Com a marca ainda a decidir se irá optar pela eletrificação (que pode até atingir altos níveis de apoio ao motor de combustão) ou manter o Godzilla como um modelo “tradicional”, a Nissan confia nas vantagens obtidas através de uma nova plataforma para cumprir a promessa de que o GT-R será o superdesportivo mais rápido de sempre .
Em destaque no Festival of Speed de Goodwood, graças ao mais potente e esteticamente impactante Nissan GT-R50, a Nissan deu a conhecer novas informações sobre o futuro superdesportivo nipónico. E não podia ter encontrado melhor maneira de alimentar as expetativas relativamente à próxima geração, com o Diretor de Design da marca, Alfonso Albaisa, a indicar que o próximo GT-R será o superdesportivo mais rápido de sempre. No entanto, será ainda esperar algum tempo para a chegada dessa nova evolução do Godzilla, modelo em que a marca ainda avalia a possibilidade de manter o recurso apenas ao motor de combustão ou fazer dele um híbrido de altíssimas performances.
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Alfonso Albaisa foi bastante explícito, e indicou que “quer tenhamos muita eletrificação ao nenhuma, vamos atingir altos níveis de potência”. E a marca confia que, com a introdução de uma nova plataforma, ainda em desenvolvimento, “o GT-R será o superdesportivo mais rápido de sempre”, que “terá de dominar as pistas. E terá de entrar em jogo no campo das tecnologias avançadas, mas isso não significa que venha a ser elétrico”. Embora ainda não sejam conhecidos dados concretos sobre a potência, os britânicos da Autocar, a quem Alfonso Albaisa concedeu uma entrevista em Goodwood, avançam que uma possibilidade passa pela incorporação da modalidade híbrida desenvolvida para o este bólide participar no Mundial de Resistência em 2016. Ela não chegou a entrar em competição, mas permitiria ao GT-R, mesmo com a redução da cilindrada dos 3,8L para os 3.0L, um aumento do binário que garantiria performances superiores às de qualquer versão do modelo até agora desenvolvida.











Apenas depois de finalizado este trabalho de desenvolvimento vão entrar em ação as equipas de design. Segundo Albaisa, de momento “o desafio está do lado dos engenheiros, para ser honesto. Vamos fazer o nosso trabalho quando chegar à altura, de forma a fazer do carro algo verdadeiramente especial. Mas ainda não estamos perto dessa fase”. O Diretor de Design confirmou que a imagem singular do GT-R será para manter, indicando que “ele é um animal. Tem de ser imponente e excessivo. Não em termos das suas asas, mas da sua massa visual, a sua presença e audácia”.
Tudo indica que o GT-R50 que esteve em Goodwood (desenvolvido com a Italdesign) não é o ponto de partida para o design, com a marca a optar antes pelo concept Vision 2020, da fotogaleria, como principal fonte de inspiração. O que poderá, sem dúvida, significar que além de garantir que o GT-R será o superdesportivo mais rápido de sempre a marca nipónica também garantirá que ele terá um visual totalmente distinto dos seus principais concorrentes no maravilhoso mundo dos modelos com as mais impressionantes e entusiasmantes performances.
Fonte: Autocar