Mobieco

Publicidade

Com garantia de versão AMG. Mercedes EQE SUV já tem data de apresentação

Texto: Francisco Cruz
Data: 28 de Setembro, 2022

A Mercedes-Benz acaba de agendar a apresentação daquele que será o seu quarto modelo EQ, o EQE SUV, para o próximo dia 16 de outubro de 2022. Proposta que, de resto, deverá dar origem também a uma mais “picante” versão AMG…

O anúncio da data em que será apresentado este novo elemento da cada vez mais completa família 100% elétrica da Mercedes foi, no entanto, feito, sem muitas revelações, mantendo-se a expectativa quanto a um modelo que, à partida, deverá seguir as mesmas linhas orientadoras já reveladas com o EQE Sedan.

Já relativamente, por exemplo, ao EQS SUV, este novo modelo deverá ser não apenas ligeiramente mais pequeno, como também um pouco mais acessível em termos de preço.

O interior do EQE SUV, mostrada ainda em Agosto, e que, na verdade, pouco ou nada difere do ambiente mostrado no EQE Sedan
O interior do EQE SUV, mostrada ainda em Agosto, e que, na verdade, pouco ou nada difere do ambiente mostrado no EQE Sedan

Apesar do manto de segredo que ainda paira sobre o modelo, a Mercedes não deixa de avançar que esta nova versão SUV do elétrico EQE exibirá “um interior ligeiramente mais versátil” do que as imagens já divulgadas mostram, ainda que mantendo alguns elementos distintivos, como é o caso da disponibilização do enorme painel digital que abarca todo o tablier, que a marca da estrela batizou de Hyperscreen.

A par deste elemento, a promessa de um total de cinco combinações de cores para o interior, com o fabricante de Estugarda a prometer que, o novo acabamento, será capaz de combinar “o calor da madeira, com a frieza técnica do alumínio”.

LEIA TAMBÉM
Apresentação em outubro. Mercedes-Benz mostra interior do EQE SUV

Quanto a soluções de propulsão, o mais certo é que este EQE SUV surja com, praticamente, as mesmas opções do EQE Sedan, nomeadamente, uma bateria de 90 kWh, a fornecer energia a um motor elétrico montado sobre o eixo traseiro a debitar 292 cv de potência.

Quanto à versão mais “picante” AMG, para a qual a Mercedes promete, desde já “dois motores elétricos poderosos e sistema variável de tracção às quatro rodas”, os rumores referem, ainda, que poderá dispor de eixo traseiro direccionável, um interior específico, pormenores AMG no exterior, além do sistema de som exterior e interior “AMG Sound Experience“.

Em termos de potência, o AMG EQE SUV deverá ser capaz de oferecer até 686 cv e 1.001 Nm de binário, com recurso ao sistema boost.

O EQE SUV anuncia-se ligeiramente mais pequeno - e acessível!... - que o EQS SUV
O EQE SUV anuncia-se ligeiramente mais pequeno – e acessível!… – que o EQS SUV

Tudo começou em Agosto

A terminar, recordar que a Mercedes já divulgou algumas imagens dos EQE SUV no passado mês de Agosto, avançando, logo aí, que a apresentação oficial e mundial do modelo teria lugar no mês de outubro. Isto sem, no entanto, avançar uma data precisa.

Quanto à entrada em comercialização, ainda não há qualquer data oficial, embora não seja de descartar que o modelo possa entrar no período de reservas e encomendas, ainda este ano.