Mobieco

Publicidade

Apresentação em outubro. Mercedes-Benz mostra interior do EQE SUV

Texto: Carlos Moura
Data: 16 de Agosto, 2022

A Mercedes-Benz já divulgou as imagens oficiais do interior do EQE SUV, que se carateriza por disponibilizar um ambiente com cinco cores. Anunciado foi, ainda, o lançamento para outubro de 2022.

Descrito como uma “versão de propósitos múltiplos” da berlina Mercedes-Benz EQE, o fabricante de Estugarda reivindica que o EQE SUV vai ser uma das referências da categorias em termos de altura para a cabeça, espaço para as pernas e para os ombros. Todavia, estes não são as únicas caraterísticas em que este modelo se pretende destacar da concorrência. 

A Mercedes-Benz apresenta uma arquitetura vanguardista no EQE SUV, resultante da mistura de materiais tradicionais e modernos no habitáculo. A marca alemã também utiliza uma combinação de cinco cores, que inclui tons quentes e frios.

O Balao Brown representa o lado quente do espectro, enquanto o Neva Grey e o Biscay Blue/Back está no lado frio, apresentando um aspecto mais tecnológico.

À semelhança de outros modelos da família EQ, o interior do EQE SUV conta com retro-iluminação. Igualmente disponível em opção está o ecrã MBUX Hyperscreen que se estende pelo painel de bordo, juntamente com as saídas da ventilação com design de turbina. 

LEIA TAMBÉM
Tudo elétrico! Mercedes anuncia EQE Saloon, EQE SUV e EQS SUV

Acabamentos em madeira, alumínio, antracite 3D e pigmentação a imitar metal completam os elementos do habitáculo.

Linha motriz

O EQU SUV já foi apanhado várias vezes em fotos-espia, mas a informação relativa à linha motriz elétrica continua a ser escassa. Todavia, as principais caraterísticas não devem ser muito diferentes da versão berlina do EQE.

O EQE 53 SUV deverá receber a mesma cadeia cinemática com 506 kWh de potência (680 cv) constituída por dois motores elétricos e uma bateria de 90,6 kWh. O EQE 43 SUV deverá oferecer uma potência de 350 kW (470 cv), a mesma que a berlina EQE 43.

A Mercedes-Benz anunciou oficialmente que a estreia mundial do EQE SUV está prevista para 16 de outubro de 2022, altura em que deverão ser conhecidas todas as caraterísticas relativas à versão SUV do EQE.