Mobieco

Publicidade

Ford Mustang Mach-E ganha capacidade de reboque e rapidez no carregamento

Texto: Francisco Cruz
Data: 3 de Maio, 2022

O Ford Mustang Mach-E acaba de receber uma série de atualizações de hardware e software, através das quais viu aumentadas não somente a sua capacidade de reboque, como também o conforto e funcionalidade na condução. Assim como uma melhoria no tempo de carregamento.

À venda na Europa, Portugal incluído, há mais de um ano, o crossover elétrico norte-americano da Ford sofreu, assim, várias melhorias de hardware e software. Das quais, a mais significativa é, sem dúvida, o aumento da capacidade de reboque com travão, nas versões de autonomia alargada com tracção traseira e integral.

Mercê desta evolução, o Mustang Mach-E passa a conseguir rebocar até uma tonelada, valor que, defende a marca oval, deverá ser suficiente para transportar consigo um típico barco de pesca em fibra de vidro, de pequeno ou médio porte.

O Ford Mustang Mach-E passa a ostentar uma capacidade de reboque até 1.000 kg, assim como um mais rápido carregamento das baterias
O Ford Mustang Mach-E passa a ostentar uma capacidade de reboque até 1.000 kg, assim como um mais rápido carregamento das baterias

Ao mesmo tempo, o Ford Mustang Mach-E também recebeu atualizações que permitem reduzir o tempo de carregamento, entre os 80 e os 90% da capacidade da bateria, dos até aqui 52 minutos, para apenas 15 minutos.

Finalmente, esta atualização trouxe, ainda, uma recalibração da funcionalidade de condução com um só pedal, para um desempenho ainda mais suave, especialmente, quando a velocidades mais baixas. Isto, além de melhorias ao nível do conforto do condutor.

LEIA TAMBÉM
Atesta o Guiness World Records. Ford Mustang Mach-E é o EV mais eficiente

“A atualização da capacidade de reboque do Mustang Mach-E é uma das várias atualizações gratuitas que continuamos a fazer, quer em termos de hardware, quer de software, ou através de homologações para dar aos proprietários a melhor experiência possível”, afirma o Diretor Geral para os Veículos de Importação da Ford Europa, This Woelpern.

Já “na questão do reboque em particular, este foi um grande exemplo de como respondemos às solicitações dos clientes, tendo verificado a viabilidade de um aumento e sendo capazes de lhes dar o que pretendiam”, conclui o mesmo responsável.

O primeiro modelo 100% elétrico da Ford continua a evoluir
O primeiro modelo 100% elétrico da Ford continua a evoluir

De resto, a marca da oval azul recorda que, os atuais proprietários de um Mach-E, podem beneficiar, igualmente, de muitas das recentes atualizações de software ou de atualizações de homologação, com futuras atualizações over-the-air, que se destinam a manter o Mustang Mach-E num processo de melhoria contínua.