Publicidade

Land Rover Discovery. Novas tecnologias e motores mild-hybrid

Texto: Carlos Moura
Data: 10 de Novembro, 2020

Com a renovação do Discovery, a Land Rover tem a expetativa de recuperar a tendência decrescente das vendas daquele que foi um dos seus modelos mais populares junto dos consumidores.

O novo Land Rover Discovery foi sujeito a um processo de rejuvenescimento que inclui uma revisão no design exterior e da tecnologia no habitáculo, ao que se juntam novas opções de motorizações híbridas suaves (mild-hybrid).

O novo Discovery já pode ser encomendado no Reino Unido, estando prevista a chegada das primeiras unidades aos concessionários da marca para entrega ao clientes no início de 2021.

Apesar de numerosas, as alterações estéticas no SUV de grandes dimensões da Land Rover são subtis. Os projetores dos faróis incluem luzes de circulação diurna LED numa posição mais baixa, tendo sido incorporados indicadores de mudança de direção.

LEIA TAMBÉM
Evoque e Discovery. Land Rover renova os seus SUV compactos mais vendidos

O pára-choques também tem um desenho novo e conta com novas saias laterais, enquanto o design da grelha dianteira proporciona uma imagem semelhante à do Discovery Sport. O SUV da Land Rover conta ainda com novas entradas de ar nas laterais, além de novas jantes de 19 a 22 polegadas.

Revisão estende-se ao habitáculo

No interior, as alterações acompanham aquelas que foram introduzidas noutros modelos da Jaguar Land Rover. A mais significativa é a introdução de um sistema de infoentretenimento Pivi Pro mais rápido e com mais conectividade, que inclui um ecrã tátil 48% maior e três vezes mais brilhante que o seu antecessor.

O sistema já permite atualizações remotas de software (over-the-air) e passam a estar disponíveis 360º com Clearsight Ground View, estreadas no Defender.

O volante também possui um novo desenho e botões hápticos, enquanto os bancos traseiros também foram redesenhados para proporcionarem um melhor conforto.

Motores mild-hybrid

No capítulo mecânico destaque para a estreia para os motores de seis cilindros em linha Ingenium de três litros com tecnologia híbrida suave de 48V: o propulsor a gasolina é proposto na motorização de 360 cv, enquanto a alternativa diesel está disponível com 250 cv e 300 cv.

A marca britânica propõe ainda um motor a gasolina de quatro cilindros de 2,0 litros com 300 cv.

O renovado SUV da Land Rover vai ser comercializado nos níveis de equipamento Discovery, S, SE, HSE e R-Dynamic, sendo também disponibilizada uma versão comercial com um volume útil de carga de 2024 litros e uma capacidade de reboque de 3500 kg, igual à da restante gama.

Em termos de preços para Portugal, o renovado Land Rover Discovery passa a estar disponível por valores a partir de 87.854 Euros, já com motor Diesel.