Publicidade

Land Rover Discovery deu a volta ao mundo em 70 dias

Texto: Miguel Policarpo
Data: 23 de Agosto, 2018

Objetivo cumprido: uma frota de Land Rover Discovery deu a volta ao mundo em 70 dias. Os SUV iniciaram a viagem em Moscovo e atravessaram 100 cidades. Ao todo, foram 70 mil os quilómetros percorridos nesta aventura.

Partiu de Moscovo, e, 70 dias depois, voltou à capital da Rússia. Uma frota do Land Rover Discovery deu a volta ao mundo com o famoso “blogger” de viagens Sergey Dolya a liderar a expedição. Os SUV passaram por dois antípodas – pontos geográficos do planeta diametralmente opostos – nesta extensa viagem que demorou mais de dois meses.

Após sair de Moscovo e de ter atravessado toda a Rússia (numa viagem de mais de seis mil quilómetros), a frota Land Rover Discovery seguiu para a Mongólia, assinalando o primeiro antípoda. Na Ásia, os automóveis passaram pelo Laos, Singapura e pela Tailândia. Seguiu-se o voo para a Austrália e, decorrida uma semana e ultrapassados 3 mil quilómetros, as equipas deslocaram-se para a América do Sul. Já perto da cidade de La Serena, no Chile, os SUV alcançaram o segundo antípoda.

A viagem decorreu a ritmo acelerado e, na oitava semana, a frota explorava o território dos Estados Unidos da América, acelerando por 11 estados e nove cidades do país. Atravessando o Oceano Atlântico, as equipas rumaram a África e, saindo de Marrocos e Gibraltar, “saltaram” para o “velho continente”. Da Europa a Moscovo, a viagem durou uma semana, regressando os Land Rover Discovery a Moscovo no dia 15 de agosto. Uma aventura que durou 70 dias e se desenrolou por 70 mil quilómetros, organizada pela Land Rover Rússia