O mais potente da gama. Land Rover Defender recebe motor V8 com 525 cv

A Land Rover introduziu um novo V8 de 525 cv no Defender que passa a a ser o mais potente da gama. Alguns apontamentos exteriores...

A Land Rover introduziu um novo V8 de 525 cv no Defender que passa a a ser o mais potente da gama. Alguns apontamentos exteriores e interiores específicos distinguem esta nova versão do SUV britânico. 

A Land Rover introduziu um motor V8 de 5,0 litros de 525 cv no novo Defender que passa a ser a motorização mais potente nesta gama.

Esta versão passa a ser a mais rápida deste modelo, já que este propulsor a gasolina de oito cilindros permite ao derivativo de chassis curto e três portas acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 240 km/h.

Em termos de consumo médio e emissões, a marca anuncia valores de 14,5 l/100 km e 327 g/km, respetivamente. 

Elementos exteriores distintivos

O novo Defender V8 distingue-se exteriormente pelas saídas de escape duplas, jantes de liga leve de 22 polegadas e pinças de travão azuis. Os sistemas de indução e escape também devem ajudar a produzir um som específico deste V8 para o diferenciar dos motores mais silenciosos de quatro e seis cilindros em linha.

O revestimento em preto do tecto está disponível para veículos com pintura em branco ou cinzento, enquanto a versão especial Carpthatian Edition ganha um capot e tampa da bagageira pintados num tom específico, e uma proteção especial da carroçaria com efeito mate para proteger dos riscos.   

LEIA TAMBÉM
Depois dos motores térmicos. Land Rover Defender também já é PHEV

No capítulo técnico, os modos de condução em fora de estrada do sistema Terrain Response do Defender passam a contar com uma nova funcionalidade Dynamic, que suaviza a resposta do acelerador em combinação com os amortecedores de variação contínua para permitir prestações mais dinâmicas, quer em estrada, que em todo-o-terreno.

O Defender V8 dispõe ainda de uma suspensão mais dura e barras estabilizadoras mais grossas para uma melhor inserção em curva, assim como um novo controlo no diferencial traseiro que ajusta o binário traseiro para o máximo de aderência ao piso.

O Defender também pode ser configurado com um novo ecrã tátil de 11,4 polegadas - 60% maior do que o de série - para o sistema de infoentretenimento PiviPro.