Land Rover Defender Hard Top

Publicidade

Land Rover. Novo Defender vai ter versão comercial

Texto: Carlos Moura
Data: 30 de Junho, 2020

Depois das versões com maior peso comercial, a Land Rover prepara nova versão do regressado Defender, denominada Hard Top. E que, basicamente, será a versão comercial do modelo, disponível nas carroçarias de três e cinco portas, podendo até mesmo ressuscitar a configuração de três lugares dianteiros. Disponível já no final do ano, inicialmente apenas no Reino Unido, a partir de 38.500 euros (mais IVA).

A Land Rover vai recuperar a designação Hard Top para designação das versões comerciais da nova geração do Defender, que começarão a ser comercializadas no mercado britânico no final deste ano.

O novo Land Rover Defender Hard Top está a ser desenvolvido pela divisão de Veículos Especiais da marca britânica e será proposto com base nas carroçarias de três portas (90) e cinco portas (110).

Land Rover Defender Hard Top 110
Land Rover Defender Hard Top 110

Apesar de não ter avançado com informação técnica pormenorizada, a marca britânica refere que o novo Land Rover Defender Hard Top foi concebido para oferecer a maior capacidade de carga disponível, continuando a manter as caraterísticas principais premium do novo Defender.

LEIA TAMBÉM
Land Rover Defender. Não é, mas devia ser o novo carro de James Bond!

O Land Rover Defender Hard Top 90 e o 110 irá ter suspensão independente mecânica, estando disponível a opção da suspensão pneumática no modelo maior. A altura ao solo é de 291 mm. Em termos de capacidade de todo-o-terreno, o Defender Hard Top 110 oferece um ângulo de ataque de 38º, ventral de 28º e de saída de 40º.

Três lugares dianteiros como opção

Com uma capacidade de reboque de 3500 quilogramas, o Land Rover Defender “comercial” irá ser dotado com sistemas de assistência ao reboque, incluindo o Advanced Tow Assist. Este último permite fazer manobras em márcha-atrás com recurso a um comando giratório na consola central.

Para maximizar a capacidade de carga, os bancos traseiros foram eliminados. Todavia, a marca irá propor, em opção, um assento duplo no banco do acompanhante.

O sistema de câmara traseira da Land Rover também vai integrar a lista de opcionais para facilitar as manobras, sobretudo se a carga estiver a limitar a visibilidade.

Novo Land Rover Defender vai manter a tradição de "veículo de trabalho"
Novo Land Rover Defender vai manter a tradição de “veículo de trabalho”

A dotação de série compreende os mais recentes sistemas de infotainement e assistência à condução da Land Rover, como a nova geração do sistema Pivi Pro, compatível com Apple Car Play e Android Auto, assim como a capacidade para receber atualizações por via remota.

A versão de entrada do novo Land Rover Defender Hard Top terá um preço de venda no Reino Unido de aproximadamente 38.500 euros (valor sem IVA).