Publicidade

Nome para o primeiro EV? Lamborghini regista ‘Revuelto’ com novos dados

Texto: Francisco Cruz
Data: 3 de Junho, 2022

A Lamborghini acaba de registar, junto do Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), os direitos sobre o nome ‘Revuelto’. Sendo que a marca de Sant’Agata Bolognese poderá já ter, inclusivamente, escolhido o modelo, para aplicar este nome… e que poderá ser o primeiro EV do fabricante!

A revelação foi feita pelo site Carbuzz, que acrescenta que a renovação da propriedade do nome terá sido feita no passado dia 25 de maio de 2022, mas só publicada neste início de junho, com o número de registo de 018707961.

Quanto ao nome ‘Revuelto’, trata-se de uma palavra espanhola que em português significa “mexido”, “agitado”, ou até mesmo “confuso”. Escolha que, a confirmar-se, fará do modelo que receber o nome, apenas o terceiro Lamborghini na história, depois do Countach e do Sesto Elemento, a não exibir o nome de um touro famoso.

A dúvida mantém-se: o primeiro EV da Lamborghini será um superdesportivo... ou um SUV?
A dúvida mantém-se: o primeiro EV da Lamborghini será um superdesportivo… ou um SUV?

Ainda segundo o mesmo site, o nome terá sido registado nas classes 9, 12, 25 e 28 do EUIPO, o que também acaba por revelar alguma coisa sobre o modelo que poderá vir a receber esta denominação.

Isto porque, se as classes 25 e 28 dizem respeito a mercadorias relacionadas com o veículo, algo que e ao contrário do que se possa pensar, não é surpreendente num Lamborghini, já as classes 9 e 12 têm a ver, especificamente, com baterias elétricas e veículos elétricos.

LEIA TAMBÉM
Será? Director do Centro Stile Lamborghini admite Urus elétrico

Incluídas na classe 9 estão itens como “baterias elétricas para alimentar veículos elétricos”, ao passo que, a 12, diz respeito a veículos elétricos ou qualquer outro veículo movido por motores elétricos.

Ainda assim, também importa referir que, o envolvimento de baterias e motores elétricos no modelo que receberá o nome ‘Revuelto’, não significa que se trate, obrigatoriamente, do primeiro EV da Lamborghini. Embora também possa não estar muito longe da verdade, especialmente depois da marca de Sant’Agata Bolognese ter anunciado uma estratégia de eletrificação cuja primeira etapa fica concluída já em 2024, com a hibridização de todos os seus modelos.

Lamborghini linha produçãoSerá destas linhas de montagem que sairá o primeiro EV da marca do touro enraivecido
Será destas linhas de montagem que sairá o primeiro EV da marca do touro enraivecido

Quanto ao primeiro EV, foi já agendado para 2025, embora sem revelar se se tratará de um superdesportivo ou, pelo contrário, de um segundo SUV.