Publicidade

Será? Director do Centro Stile Lamborghini admite Urus elétrico

Texto: Francisco Cruz
Data: 16 de Maio, 2022

Lançado no mercado em 2018 e ainda hoje um dos mais potentes e rápidos SUV do mundo, o Lamborghini Urus aguarda, em princípio para este ano, uma nova versão ainda mais potente… mas não só. Segundo informações agora divulgadas, em cima da mesa poderá estar igualmente um Urus 100% elétrico!

A informação foi avançada publicação australiana The Drive, após uma conversa com o director do Centro Stile Lamborghini, Mitja Borkert. O qual terá confirmado que o Urus  terá uma versão 100% elétrica… para logo a seguir colocar travão nessa possibilidade.

“A verdade é que, mais tarde ou mais cedo, o Urus tornar-se-á elétrico… para ser honesto, as legislações que têm vindo a ser criadas um pouco por todo o mundo, mas também a aceitação social, têm levado a que tudo siga nesse sentido, sem dúvida”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo The Drive, Borkert. Para, logo em seguida, acalmar um pouco os ânimos, ao salientar que, “não estou a dizer que o atual Urus terá um sucessor elétrico, mas, em particular neste tipo de propostas, a eletrificação acaba fazendo mais sentido.”

Lamborghini Urus
Um Lamborghini Urus elétrico?!… Acredite se quiser!

Embora seja difícil chegar a conclusões definitivas com base nas palavras do director de design da Lamborghini, também parece indesmentível que os responsáveis da marca de Sant’Agata Bolognese estão, pelo menos, a considerar a hipótese de um Urus EV. O que, a suceder, também quer dizer que esta versão 100% elétrica não surgirá antes de 2028, ano para o qual está prevista a chegada da nova geração Urus.

Combustão para manter… enquanto possível

Quanto ao resto da conversa tida com o The Drive, destaque para o facto de Mitja Borkert ter confirmado que a marca de Sant’Agata Bolognese pretender manter a combustão enquanto tal for legalmente possível, ainda que, assume, a transição para os motores elétricos seja algo de inevitável.

LEIA TAMBÉM
Já para 2022. Lamborghini Urus vai ter versão PHEV com 830 cv

“As pessoas, hoje em dia, ainda mantêm a ideia generalizada de que um V10 é que é algo de emocional, mas não sei se, daqui a quarenta anos, os jovens ainda viverão felizes com isso. Eu também sou um apaixonado pelo motor de combustão, mas também é verdade que não temo a mudança para o Elétrico”, concluiu o designer alemão.