Jeep Renegade S já tem preços

Texto: Nuno Fatela
Data: 24 Maio, 2019

Apresentado no Salão de Genebra, foi agora detalhada pela marca a oferta para Portugal do Jeep Renegade S

Versão mais desportiva do SUV compacto americano, o Jeep Renegade S entra agora em cena no mercado nacional. Apresentado como “uma agradável expressão da atitude urbana e desportiva do Renegade, ao mesmo tempo que preserva todas as lendárias capacidades da Jeep”, os preços começam nos 31.700€. Para este valor, a nova versão surge equipada com o motor 1.3 Turbo T4 de 150cv, conetado à transmissão automática DDCT de seis velocidades, e o preço, superior em cerca de 10.000€ à versão-base, é justificado com um incremento de equipamento assinalável.

Partindo do nível de equipamento de topo, Limited, em termos estéticos destacam-se no exterior os elementos contrastantes em cinzento para a diversos locais da carroçaria e as jantes de 19”. A bordo a aposta vai para um ambiente dominado por tons escuros, que fazem sobressair as costuras em cor de tungsténio e o volante forrado a pele.

Nos equipamentos do habitáculo merece referência principal o sistema de infotainment Uconnect, que recorre ao ecrã central de 8,4” para a apresentação das informações. E os dados podem até ser transpostos dos smartphones, pois este sistema tem compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay. Também nas tecnologias, mas destinadas à segurança, surgem soluções como Cruise Control Adaptativo, Alerta de Colisão Frontal-Plus, Assistência Inteligente à Velocidade com Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Alerta de Desvio de Faixa-Plus. Os sensores de estacionamento na dianteira e traseira surgem também de série do Jeep Renegade S.

Tratando-se de um modelo da Jeep, não poderiam faltar componentes para convidar às aventuras fora de estrada. Aqui englobados encontram-se o 4×4 Jeep Active Drive com desconexão do eixo traseiro, controlo de tração Selec-Terrain, Assistência ao Arranque em Subidas e Assistência em Descidas. Além do já referido motor de 150cv e 270Nm, o Jeep Renegade S também pode surgir com o motor 1.3 Turbo T4 com potência de 180cv e os mesmos 270Nm de binário.

 

Veja também:

Destaques Jeep em Genebra: Compass Night Eagle e gama “S”
Ensaio Jeep Renegade Limited 1.0 T3 120 CV – American Metal
Jeep mais forte
Jeep híbridos mostram-se em Genebra
Fã da Jeep? Este é o evento que não pode perder na Europa
Jeep Grand Cherokee Trackhawk a 280 km/h no Lago Baikal (vídeo)

Partilhar