Destaques Jeep em Genebra: Compass Night Eagle e gama “S”

Texto: Nuno Fatela
Data: 27 Fevereiro, 2019

Foram reveladas as novidades da Jeep em Genebra na 89ª edição do salão automóvel local, onde estarão expostas as novas versões “S” do Renegade, Compass, Cherokee e Grand Cherokee, bem como o Compass Night Eagle e os acessórios da Mopar.

Os fabricantes continuam a preparar-se para o Salão de Genebra, e agora foi a marca que mais cresce em Portugal a revelar as suas novidades. Depois de ter visto as vendas subir fortemente na Europa durante o último ano (em Portugal subiu 401%), beneficiando da crescente procura pelos SUV, a Jeep continua a diversificar a sua oferta para atrair ainda mais clientes. No Salão helvético serão as propostas de visual mais desportivo a estar em destaque, com a revelação da nova gama “S”. Estará ainda em exibição o Compass Night Eagle e vários acessórios da Mopar para os modelos da Jeep.

Jeep “S”

Disponíveis nos modelos Renegade, Compass, Cherokee e Grand Cherokee, os Jeep S apresentam um look mais desportivo, graças a novas cores, acabamentos específicos para locais como a grelha, novas jantes e um upgrade nos materiais do habitáculo, tecnologias e assistências de segurança. Podendo apreciar essas novidades nas fotos deste artigo, revelamos agora os motores disponíveis para os vários modelos:

Renegade: O novo bloco a gasolina 1.3 Turbo de 180cv (com caixa automática de oito velocidades) foi um dos escolhidos, bem como o mesmo motor mas com 150cv de potência. Além disso, o Jeep Renegade S pode surgir com os Diesel Multijet II de 1.6l e de 2.0l, este último com sistema de tração integral, sistema de desacoplamento do eixo traseiro, Select Terrain Traction Control e Hill Start Assist.

Compass: É aquele onde a oferta de motores para a gama “S” é maior. Existem dois motores de 140cv e mais dois de 170cv, com base nos blocos 1.4 Turbo a gasolina e 2.0 Multijet II Diesel. Além disso, pode também surgir com o motor 1.6 Multijet II de 120cv, enquanto as transmissões disponíveis, dependendo dos motores, são manuais de cinco ou seis velocidades e a automática de nove relações..

Cherokee: Apresentando-se em Genebra com uma pintura bi-tom, foi confirmado que o “Cherokee S” está associado ao motor 2.0 Turbo a gasolina com 270cv.

Grand Cherokee: Apresentado traços visuais inspirados no potente SRT de 707cv, um dos SUV mais potentes do mundo, o Grand Cherokee S equipa, no entanto, um motor bem mais calminho. Trata-se do bloco V6 3.0 Diesel de 250cv, conetado a uma transmissão automática em que as passagens podem ser feitas através das patilhas no volante.

Jeep Compass Night Eagle

Enfatizar o lado desportivo do Compass é também o mote para esta versão especial que pode ver nas derradeiras fotos desta galeria de imagens. Ele recebe uma grelha preta e outros acabamentos na mesma cor, que se juntam às jantes de 19” com acabamento gloss e ao teto negro para reforçar os contrastes à pintura azul. Apresentado em Genebra com o bloco 1.4 Turbo a gasolina de 140cv, ele mostrará também no certame helvético o interior configurado com pele de cor negra, e conta com as potencialidades do infotainment Uconnect que tem ecrã de 8,4”.

 

Veja também:

Pick-up Jeep vem para o mercado europeu
Primeiro Contacto: Jeep Wrangler
Primeiro Contacto: Jeep Renegade
Primeiro Contacto: Jeep Cherokee
Jeep tenta bloquer a venda de “clone” da Mahindra

Partilhar