Publicidade

Feito a pedido. Ferrari mostra Omologata, um 812 Super… exclusivo

Texto: Redação
Data: 25 de Setembro, 2020

A Ferrari acaba de dar a conhecer o Omologata, modelo de uma só unidade, feita a pedido de um “exigente cliente europeu”. E que, diga-se, conseguiu fazer de um 812 Superfast, uma jóia ainda mais deslumbrante!

Décimo modelo one-off, criado pela marca do Cavallino Rampante, com base no 812 Superfast, a verdade é que, deste, o Ferrari Omologata pouco retém, em termos de carroçaria. A não ser os faróis e o pára-brisas…

Apesar desta escolha, a verdade é que o resultado final ficou especialmente deslumbrante, a remeter para os Gran Turismo de outrora, desde logo, através das linhas de uma carroçaria totalmente trabalhada de forma artesanal, e pintada num Rosso Magma de três camadas, pontuada com algumas zonas num vermelho mais escuro, além de várias aplicações em fibra de carbono.

LEIA TAMBÉM
Ferrari 812 Superfast “apenas” conseguiu 7:27s em Nurburgring

Já na traseira, a opção por farolins diferentes dos do 812 Superfast, acentuando não somente o carácter único do Omologata, como também a ligação aos Ferrari do passado.

Passando ao interior, o contraste do vermelho com um azul vibrante escolhido, por exemplo, para os bancos revestidos a uma combinação de pele e tecido Jeans Aunde. Com os restantes elementos a surgirem a negro e, nalguns casos, com aplicações em metal, além do painel de instrumentos e volante, adornados com o efeito de tinta rachada. Único, sem dúvida…

Como toque final, um efeito de tinta martelada nas pegas das portas, o mesmo acontecendo com a tradicional consola Ferrari, tipo ponte.

Quanto ao sistema de propulsão, a Ferrari não revela, no comunicado divulgado, se foram feitas, ou não, quaisquer alterações, por exemplo, no V12 naturalmente aspirado que já equipa o 812 Superfast. Nomeadamente, se o 6.5 litros continua a debitar os mesmos 800 cv e 718 Nm de binário.

Também por conhecer, fica – naturalmente! – o preço deste Ferrari Omologata único, estando apenas garantido, à partida, de que terá sido substancialmente mais caro, que os cerca de 500 mil euros que custa 812 Superfast.