Ferrari 812 Superfast “apenas” conseguiu 7:27s em Nurburgring

Texto: Filipe Bragança
Data: 11 Fevereiro, 2019

Na mítica pista alemã, o Ferrari 812 Superfast provou que para ser rápido não basta colocar uns autocolantes de corrida ou, neste caso, ter um nome sugestivo.

No papel, este automóvel tem argumentos para não virar a cara a nenhum desafio. Contando com um enorme V12 6.3l, debitando 800 CV, seguramente o Ferrari 812 Superfast não apresenta falta de potência. O bloco apoiado por uma caixa de dupla embraiagem manual de sete velocidades, com tração nas rodas traseiras, sugere que estamos na presença de um atleta por excelência. Acontece que nem sempre um carro se resume ao seu equipamento.

 

O ADN deste Ferrari 812 Superfast alinha-se mais com o de um grand tourer e menos com o de um superdesportivo. Sim, este continua a ser um carro muito veloz, mas registando um tempo de 7:27s, partilha a classificação com automóveis como BMW M4, ficando abaixo de nomes grandes como o Nissan GT-R, o Corvette Zo6 ou o Mercedes AMG SLS Black Series. Os números não são tudo e é verdade que este Ferrari é uma máquina veloz. Apenas não é tão Superfast como o nome anuncia…

 

Fonte: roadandtrack.com

 

Veja também:

Turbo já testou o Ferrari 812
Os desportivos que os portugueses compraram em 2018
Ferrari que mergulhou no mar
Um Ferrari bem especial

 

Partilhar