Discovery é laboratório sobre rodas na luta contra a malária

Texto: Nuno Fatela
Data: 26 Março, 2019

Para apoiar o Global Malaria Project, a Land Rover transformou o Discovery num laboratório móvel que apresenta as mais modernas tecnologias de investigação à malária

Vencedora da terceira edição do Prémio Land Rover Bursary em 2018, o Global Malaria Project ganhou um cheque de 30.000 libras e também o direito a usar uma viatura da marca britânica. Mas os ingleses foram ainda mais longe, e prepararam o Discovery usado por esta organização para ajudar nas suas tarefas. Para tal, o SUV foi transformado num laboratório móvel que ajuda na investigação à doença da malária.

Além de todos os habituais equipamentos das equipas médicas de rastreio da doença, o Discovery do Global Malaria Project conta com um laboratório móvel com a moderna tecnologia de sequenciação genética. Esta arma na luta contra a doença junta-se às capacidades off-road dos Land Rover, para permitir estudar em locais mais remotos as populações de mosquitos responsáveis pela epidemia. Algo que é essencial para encontrar medicamentos que combatam a malária. Também a pensar no caminho até essas zonas de difícil acesso e no trabalho nesses locais, o Land Rover Discovery do Global Malaria Project surge com equipamento de socorro, ganchos, pneus para off-road, rack de transporte no teto e ainda duas palas para proteção contra o sol.

 

Esta viatura embarcou em fevereiro numa expedição de 6300km que pretende compreender melhor a realidade da malária em vários países africanos. Namíbia, Zâmbia, Tanzânia e Quénia são alguns dos locais onde este Discovery passa na luta contra esta epidemia, procurando avanços que ajudem na sua erradicação.

 

Veja também:

Cruz Vermelha também tem um Discovery bem especial…
Conduzimos o novo Range Rover Evoque
Sentinel – O Range Rover blindado
Veja o novo Defender em testes
Teste ao Discovery Sport de 2016