Publicidade

Após o libertar do ícone. Bugatti promete o último da espécie para 19 de agosto

Texto: Francisco Cruz
Data: 17 de Agosto, 2022

Com a mudança a pairar no ar, fruto da união, numa só empresa, com a 100% elétrica Rimac, a Bugatti acaba de lançar um novo teaser, o qual antecipa, segundo a própria marca, “o último da sua espécie”. Sendo que até avança: uma data 19 de agosto.

Segundo teaser de um modelo que poderá muito bem significar o último suspiro das motorizações 100% térmicas em carros da marca de Molsheim, esta nova imagem, divulgada através da rede social Twitter, mostra aquilo que será a iluminação traseira e que se inicia ainda na lateral, com uma espécie de ‘V’ colocado na horizontal.

A acompanhar a imagem, a “promessa” de que este futuro Bugatti será “the last of its kind”, ou “o último da sua espécie”, e que a apresentação fica desde já agendada para o grande evento automobilístico que vai decorrer, já a partir do próximo dia 18 de agosto, na Califórnia, EUA: A Semana do Automóvel de Monterey, a qual tem como pontos alto o The Quail.

A imagem do mais recente teaser do próximo Bugatti
A imagem do mais recente teaser do próximo Bugatti

Recordar que este não é, no entanto, o primeiro teaser que procura antever aquele que poderá muito bem ser o último Bugatti exclusivamente a combustão. Antes, a marca já havia divulgado um outro, não menos enigmático, em que mostrava uma secção do carro com barras de luz e que se presume serem as ópticas do veículo.

LEIA TAMBÉM
Custa 11 milhões. Bugatti apresenta versão final do único La Voiture Noire

Imagem acompanhada, neste caso, da frase “unlock an icon”, o que, numa tradução livre, poderá significar “libertar de um ícone”.

O rumor do descapotável de produção limitada

Com todas estas afirmações, particularmente enigmáticas, a fazerem antever um modelo diferente dos demais – ideia, de resto, reforçada nas imagens divulgadas -, ganha igualmente força o rumor de que este poderá ser um novo hiperdesportivo descapotável de produção muito limitada. Cuja base poderá, ainda assim, ser a do atual Chiron.

Aliás, vale a pena não esquecer que o Chiron encontra-se em fase final de vida, tendo a Bugatti já fechado a porta a quaisquer novas encomendas que pudessem surgir. Na verdade e neste momento, o fabricante já só está a produzir as unidades, já vendidas, das variantes ainda por entregar.

Quanto ao sucessor do Chiron, as notícias apontam para que possa ser mostrado ao público em 2024, embora, em termos de design, já esteja finalizado. O que já permitiu, inclusivamente, à Bugatti, mostrar as linhas do futuro modelo a potenciais clientes e começar, desde já, a aceitar encomendas.

De resto, a marca de Molsheim já garantiu que este novo hiperdesportivo apresentará argumentos nunca antes vistos num veículo de produção e que, garantem os seus responsáveis, deixará os futuros proprietários “espantados”.

Resta aguardar…