Com uma produção limitada a não mais que 30 unidades, a Bugatti acaba de entregar, ao respectivo proprietário, o último dos Chiron Super Sport 300+, versão homologada para o dia-a-dia do hiperdesportivo que bateu o recorde do mundo de velocidade. E que é também o última das 500 unidades que a marca previu produzir da gama Chiron.
Sobre este último Bugatti Chiron Super Sport 300+, vale a pena recordar que foi concebido com o objetivo de homenagear o Chiron que conseguiu atingir os 490,484 km/h de velocidade máxima, durante uma tentativa realizada na pista de Ehra-Lessien.
Neste caso, graças não somente a uma aerodinâmica melhorada, que a Bugatti procurou reproduzir na versão para clientes, mas também a um W16 8,0 litros quadriturbo capaz de debitar uma potência que ultrapassa os 1.600 cv.
Ainda assim, o Chiron Super Sport 300+ para clientes tem a sua velocidade máxima limitada a 440 km/h, embora alguns rumores refiram a possibilidade do cliente poder pagar a remoção do limitador electrónico, com o carro a receber, ainda e como contrapartida obrigatória, uma gaiola de segurança. Sendo que, não temos dúvidas, o proprietário também deverá ser obrigado a assinar um termo de responsabilidade, que permita ilibar a Bugatti de quaisquer loucuras futuras…
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O primeiro. Bugatti apresenta a versão de cliente do Chiron Super Sport 300+
De resto e mesmo sem qualquer pedido extravagante, o Bugatti Chiron Super Sport 300+ tem um preço de partida de 3,5 milhões de euros.
E tudo começou em 2019…
Recordar que a Bugatti anunciou o Chiron Super Sport 300+ ainda em setembro de 2019, sendo que, já em 2021, o fabricante deu a conhecer as primeiras oito unidades já terminadas e prontas para entrega a clientes.
Em janeiro deste ano, a Bugatti fez saber que toda a produção estava vendida.
De resto e quanto a este ano de 2022, a marca de Molsheim anunciou já que tem previsto entregar, pelo menos, 80 carros.