Bugatti Chiron Sport 110 Ans arranca celebrações da marca

Texto: Nuno Fatela
Data: 7 Fevereiro, 2019

Para celebrar o seu 110º aniversário, o construtor francês decidiu criar um modelo que honra a sua nacionalidade, como fica bem visível no exterior e habitáculo deste Bugatti Chiron Sport 110 Ans

Entre as várias características que nos surpreendem nos superdesportivos da Bugatti, o ‘disparo’ desde os 0km/h é uma das mais incríveis. Por isso, não admira que a marca escolha agora arrancar de forma espetacular também na celebração do seu 110º aniversário. Para essa efeméride surge agora a edição especial, limitada a 20 unidades, Bugatti Chiron Sport 110 Ans.

Sem alterações mecânicas (recordamos que o Sport é o Chiron com menor peso), é a estética que sai enobrecida nesta novidade. E, como referido, celebrando o facto da marca ser originária de Molsheim, na zona do Baixo Reno perto da fronteira francesa com a Alemanha. Dai que surja em diversos locais a “tricolor” gaulesa, tanto no exterior como a bordo.

A marca optou, recordando os modelos da década de 1920, por uma combinação de duas cores para a carroçaria. Algo alcançado porque a pintura específica ‘Steel Blue’, na fibra de carbono exposta, se alia ao preto mate das jantes, difusor, suportes da asa traseira e ainda as quatro saídas dos escapes alinhadas ao centro. Para dar ainda mais singularidade, e enfatizar a nacionalidade da marca, surge uma grande bandeira na zona inferior da asa do Bugatti Chiron Sport 110 Ans. A enriquecer ainda mais o visual da retaguarda, a zona central apresenta um acabamento brilhante, “como aço laminado a quente”, para a fibra de carbono.

 

A bordo encontramos também a celebração da nacionalidade francesa com bandeiras no volante e nos bancos, tanto nos descansos de cabeça como nas costas. Aliás, esta celebração do espírito gaulês pode ser vista ainda em locais como os cintos de segurança, as portas, botões dos vidros ou compartimentos de arrumação, através do que é designado como “elementos em French Racing Blue”. Com a cor do exterior, o Deep Blue, a ser também escolhida para a pele que reveste o habitáculo, uma última referência para a luminosidade destas 20 unidades do Bugatti Chiron Sport 110 Ans. O motivo é a inclusão do opcional “Sky View”, o Chiron com teto panorâmico.

Partilhar