Publicidade

Bugatti. Quando os extras de um Chiron chegam para comprar um Ferrari…

Texto: Redação
Data: 19 de Fevereiro, 2022

Conhecida pelos seus hiperdesportivos, capazes de velocidades do outro mundo, é sabido que a Bugatti pratica preços fora do alcance do comum dos mortais. A novidade é o valor da maior parte dos opcionais deste Chiron, chegar para um carro novo, com um deles a permitir, inclusivamente, comprar… um Ferrari.

Desde o lançamento do Veyron 16.4, a Bugatti tem levado a definição de hiperdesportivo para outra dimensão. Para além da performance avassaladora, possibilitada por mecânicas monstruosas (veja-se, recentemente, o caso dos motores de arquitectura W16), com potências acima dos 1000 cv, a marca garante ainda doses decadentes de luxo e de estilo nos seus modelos.

Nem por isso o preço desta unidade específica do Chiron, sucessor do Veyron, deixa de surpreender. O caso, divulgado através da conta de Facebook GTboard, mostra uma lista de opcionais aplicada num Bugatti Chiron cujo preço de venda ao público, a rondar os 3,37 milhões de euros, diga-se, já é o suficiente para comprar um par de casas no Chiado.

Bugatti Chiron
Se um Bugatti Chiron já é, por si só, caro, então, com opcionais, o valor atinge patamares arrasadores!

No entanto e, certamente, agradavelmente surpreendido com o preço base do carro, o proprietário acabou acrescentando mais “alguns” opcionais, no valor 419 798 euros.

O extra mais caro é, por larga margem, o exterior em fibra de carbono Blue Royal. Tem um custo de cerca de 198 700 euros, valor que já permite comprar, por exemplo, um Ferrari Roma!

LEIA TAMBÉM
Bugatti. Curiosidades que não sabia acerca do famoso emblema Macaron

Outra opção bastante cara e que surge em segundo lugar nesta classificação estratosférica, é o Sky View. Segundo a Bugatti, este extra consiste em dois painéis de vidro fixos no tejadilho, laminados com vidro fino, com 4 camadas intermédias, e capaz de acrescentar 2,7 cm de altura ao habitáculo.

Ou seja, aquele que é, em suma, um tecto panorâmico normal, custa sensivelmente 54 630 euros. Não parece uma quantia muito elevada face ao valor do Chiron, mas já permite comprar, por exemplo, um familiar médio novo.

A lista de opcionais de um Bugatti Chiron
Foto: GTboard Facebook

Aliás, acrescente-se que, este tecto panorâmico, não tem nenhum tipo de cobertura ou de escurecimento especial.

Calma! Afinal, há um extra acessível…

No entanto e se já desistiu de esperar qualquer surpresa boa, temos mais uma novidade para si: existe um opcional “barato”; ou melhor, barato, mas na perspectiva da Bugatti!

Este extra mais “barato” são…os centros especiais das jantes. Listados como “EB Logo Wheel Caps – Nocturne”, estes centros custam por volta de 1100 euros, uma quantia bastante mais simpática, do que as mencionadas atrás. Mesmo quando levamos em conta que, este opcional, se resume à inscrição das letras EB, as iniciais do fundador Ettore Bugatti, pintadas em preto.

O interior do Bugatti Chiron
O interior do Bugatti Chiron

Nada que não fosse de esperar, numa marca em que tudo é especial…e caro.