Este Veyron é a máquina ideal para fazer donuts

Texto: Miguel Policarpo
Data: 31 Julho, 2018

O Bugatti Veyron é conhecido pela performance de excelência que oferece mas nunca ninguém imaginou que seria a máquina ideal para fazer donuts. Falamos da manobra, não do bolo. Este vídeo da Royalty Exotics atesta esta faceta do superdesportivo até agora desconhecida. Um donut com um Bugatti Veyron, quem diria…

O sistema de tração às quatro rodas do Bugatti Veyron tornaria impossível a realização da manobra conhecida por donut, mas tal “entrave” foi contornado pela Royalty Exotics, empresa de aluguer de carros exóticos de Las Vegas. Como, pergunta o leitor. A resposta é através da conversão do sistema de tração, passando apenas o eixo traseiro a transmitir a potência do motor do superdesportivo. O resultado está à vista, um Veyron muito divertido.

As modificações incidiram ainda sobre as rodas, os travões e a suspensão. Também o diferencial do eixo dianteiro foi retirado. Se o nome Royalty Exotics lhe pareceu familiar, talvez se tenha recordado do vídeo da complicada mudança de óleo do Veyron publicado por esta empresa. Ao que parece, o modelo da Bugatti encabeça a lista das preferências desta empresa para a realização de “operações.”

Partilhar