Ferrari Roma apresenta-se como ‘la nuova Dolce Vita’

Texto: Filipe Bragança
Data: 14 Novembro, 2019

A mais recente criação da marca do ‘Cavallino’ presta homenagem ao estilo de vida que se vivia na cidade eterna, nos anos ’50 e ’60.

Como não podia deixar de ser, a cidade de Roma foi o palco escolhido para receber a apresentação do Ferrari homónimo, que celebra a cultura desta cidade. A Casa de Maranello propõe um Coupé de motor dianteiro central, numa ‘misteriosa’ configuração ‘2+’, que nos suscitou uma enorme curiosidade.

previous arrownext arrow
Slider

No coração do Roma, impera o galardoado bloco V8, que há quatro anos consecutivos não deixa escapar o prémio de motor do ano. Com 620 cv e 760 Nm de binário, entre as 3000 e as 5750 rpm, e equipado com a caixa de dupla embraiagem com 8 velocidades, do modelo SF90 Stradale, o Roma é capaz de acelerar dos 0-100 km/h em 3,4 s e atingir uma velocidade de ponta superior a 320 km/h.

O Ferrari Roma é uma homenagem à ‘Dolce Vita’ dos anos ’50 e 60′. Ao mesmo tempo, propõe uma nova interpretação daquilo a que chama de ‘Nuova Dolce Vita’. E para aqueles que gostam de aproveitar a vida ao máximo, o Ferrari Roma chega com uma série de opcionais que melhoram ainda mais a performance deste automóvel. “Itália pode mudar, mas Roma é Roma”.