Publicidade

Com produção e preço a condizer. BMW confirma novo ‘M’ ainda para 2022

Texto: Francisco Cruz
Data: 24 de Junho, 2022

A BMW continua de acelerador a fundo, neste ano que se comemoram os 50 anos da divisão de performance ‘M’. A demonstrá-lo, a revelação feita pelos principais responsáveis da ‘M’, de que, depois do lançamento do M4 CSL, a divisão tem mais uma carta na manga, para 2022…

Num ano de 2022 repleto de importantes novidades, traduzidas não apenas a versão mais exclusiva e potente do M4, como também e principalmente no lançamento da primeira carrinha M3 alguma vez comercializada, o departamento ‘M’ da BMW acaba de revelar, em Goodwood, que a caminho está ainda mais um novo ‘M’.

O tema, que segundo avança o site BMWBlog, terá sido abordado pelos principais responsáveis da divisão, presentes no Festival de Velocidade de Goodwood, em Inglaterra, os quais terão reconhecido, ainda, que, este novo modelo, não será um ‘M’ qualquer. Mas, sim, uma proposta muito especial.

O anunciado futuro M Hommage deverá ser uma versão ainda mais apurada do recentemente revelado M4 CSL
O agora confirmado futuro M Hommage deverá ser uma versão ainda mais apurada do recentemente revelado M4 CSL

Segundo alguns rumores, este novo carro poderá ser o já referido, no mês passado, M Hommage, sinónimo de uma versão ainda mais radical e apurada do M4 CSL, traduzida, inclusivamente, numa carroçaria redesenhada e focada na aerodinâmica. Inclusivamente, com a possibilidade de receber soluções de aerodinâmica activa.

A par destas novidades, é expectável que o novo desportivo opte pelos novos faróis Matrix amarelos, jantes em liga leve focadas igualmente no peso, barras estabilizadoras muito provavelmente activas e amortecedores especiais.

LEIA TAMBÉM
Com muitas das soluções do M4. Novo BMW M2 agendado para outubro

De resto, os mesmos rumores sugerem que o novo Hommage possa vir a anunciar qualquer coisa como 600 cv e 700 Nm de binário, ambos retirados do mesmo bloco de seis cilindros em linha e 3,0 litros já disponível no M4 CSL, com estes atributos a serem direccionados exclusivamente para as rodas traseiras, por intermédio de uma transmissão automática de oito velocidades.

Também graças a estes argumentos, o Hommage deverá ser capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos, terminando a escalada do ponteiro do velocímetro muito perto dos 320 km/h.

Apenas 50… e por 600 000€!

Com tanta boa notícia, a excepção – má – que confirma a regra, acaba sendo a exclusividade que a BMW pretende dar a este Hommage e que se traduzirá numa produção que não deverá ultrapassar as 50 unidades… para todo o mundo. “Culpa” do facto da ‘M’ estar a cumprir “apenas” 50 anos de idade…

A primeiríssima BMW M3 Touring foi um dos novos modelos já apresentados no âmbito da comemoração dos 50 anos da divisão 'M'
A primeiríssima BMW M3 Touring foi um dos novos modelos já apresentados no âmbito da comemoração dos 50 anos da divisão ‘M’

Contudo e se isto não for suficiente para o preocupar, caro leitor, temos mais um “obstáculo” a revelar: embora ainda sem preço oficialmente definido, os rumores avançam que cada uma das 50 unidades deverá ostentar um preço acima do meio milhão de euros; mais concretamente, 600 000€!