Publicidade

BMW revela a primeiríssima M3 Touring

Texto: Carlos Moura
Data: 26 de Junho, 2022

A primeiríssima M3 Touring da BMW vem com motor de 510 cv, sistema tração integral, uma enorme bagageira e já bateu o recorde da volta em Nürburgring para station-wagons.

O Audi RS4 Avant e o Mercedes-AMG 63 Station-Wagon vão ter um novo concorrente como o lançamento da primeiríssima M3 Touring da BMW.

Após anos de desenvolvimento, a “carrinha” de altas prestações tem como base o M3 Competition e está equipada com um motor biturbo de seis cilindros em linha que desenvolve uma potência de 510 cv e um binário 650 Nm.

O propulsor está associado exclusivamente a uma caixa automática de oito velocidades, que transmite a potência às quatro rodas através do sistema de tração integral M xDrive.

A marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos até atingir uma velocidade limitada eletronicamente a 280 km/h.

LEIA TAMBÉM
A par do M4 CSL. BMW agenda M3 Touring para Goodwood

Além do motor de elevado desempenho, a BMW M3 Touring também foi dotada com uma suspensão desportiva e um diferencial Active M. Os pneus de elevadas prestações podem estar montados em jantes de liga leve forjadas de 19” e 20”, enquanto o potente sistema de travagem pode ser equipado, em opção, com discos de carbono-cerâmicos.

Recorde em Nürburgring

Todas estas especificações permitiram à BMW M3 Touring efetuar a vota ao circuito de Nürburgring em 7m35,060s, o que constitui um novo recorde para as station-wagons. Esta marca ainda é mais impressionante já esta carrinha bateu o tempo do M5 Competition e da segunda geração do Honda NSX.

Quanto ao resto, a M3 Touring segue a receita do M3 e M4. Como resultado, estão presentes os espelhos aerodinâmicos, a grande grelha grande e o sistema de escape duplo. Além disso, este modelo promete ser o M3 mais prático de sempre, pois conta com uma bagageira com uma capacidade de 1510 litros.   

No habitáculo apresenta poucas alterações relativamente ao mais recente M3. O interior conta com o Curved Display que consiste num painel de instrumentos digital de 12,3” e um sistema de infoentretenimento de 14,9”. Os bancos desportivos possuem revestimento em pele Merino, que também está presente no volante desportivo.

A BMW M3 Touring começa a ser produzida em novembro e as encomendas abrem em setembro.