Publicidade

Sem direito a M3. BMW apresenta edição especial M4 50 Jahre para a Europa

Texto: Francisco Cruz
Data: 28 de Maio, 2022

A comemorar, em 2022, meio século de existência, a divisão M Performance da BMW assinala a data, entre outras iniciativas, com o lançamento de uma edição especial ’50 Jahre’. Com direito, inclusivamente, a diferenciação entre os dois lados do Atlântico – M3 para os EUA, M4 para o Europa!

Diferentes na carroçaria, embora com a personalização a fazer-se através dos mesmos elementos – cores, equipamentos… -, o BMW M4 ’50 Jahre’, que é aquele que verdadeiramente nos interessa, a nós, europeus, destaca-se, desde logo, por uma oferta específica e única de cores exteriores. Das quais fazem parte o Carbon Black, o Macao Blue, o Brands Hatch Grey, o Imola Red e o San Marino Blue.

A contrastar com qualquer uma destas cores, jantes em liga leve ‘M’ de 19 polegadas à frente e de 20 polegadas atrás, com design de raios duplos e uma de duas tonalidades: Orbit Gray Matt e Gold Bronze Matt.

Já no habitáculo, o BMW M4 ’50 Jahre’ apresenta soleiras das portas com a inscrição ‘Edition 50 Jahre BMW M’, uma placa de metal na consola central com a mesma inscrição, além de uma gravação especial nos apoio de cabeça, presente tanto nos bancos desportivos ‘M’, como nas bacquets em carbono também ‘M’, opcionais.

LEIA TAMBÉM
Apenas 1000 unidades. BMW M4 CSL revelado com 550 cv

Falando de motores, esta edição especial tem por base o M4 Competition e o seu seis cilindros 3,0 litros com dois turbos e 510 cv de potência, a prometer acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, assim como uma velocidade máxima eletronicamente limitada a 250 km/h.

Também com versão chinesa

Referir, ainda, que o M4 ’50 Jahre’ europeu terá, igualmente, uma versão destinada ao mercado da China, que, além de cores exteriores específicas como é o caso do Fire Orange ou do Stratus Grey, ambas concebidas para celebrar o Ano do Tigre.

Depois e consoante a cor escolhida, o modelo contará com jantes Orbit Grey Matt, ou então com rodas Gold Bronze Matt.

De produção limitada… mas desconhecida

Independentemente do modelo ou mercado escolhidos, garantida parece estar a produção limitada a um número pré-definido de unidades. Embora e para já, apenas se saibam os dados relacionados com o BMW M3 ’50 Jahre’, do qual serão produzidos apenas 500 unidades para o continente americano.

Já no que concerne ao M4 ’50 Jahre’ para a Europa e China, desconhece-se quantos veículos serão fabricados.