BMW M4 foto-espia

Publicidade

Que grelha! Novo BMW M4 apanhado com o arrojo já esperado

Texto: Redação
Data: 5 de Junho, 2020

Apenas alguns dias após o desvendar oficial do novo Série 4, eis que surge mais uma foto-espia, daquele que poderá ser o próximo BMW M4. E que, reconheça-se, faz antever um coupé desportivo capaz de encher a vista e arrebatar corações olho, a começar, pela fantástica e personalizada nova grelha frontal!…

Concluída a apresentação da nova geração Série 4, modelo que é também uma espécie de variante coupé do Série 3, é caso para dizer que todas as expectativas, relativamente à BMW, passaram, a partir daí, a centrar-se num só modelo: o M4!

LEIA TAMBÉM
Demorou, mas chegou. BMW Série 4 apresenta-se para afrontar concorrência

De resto, esta é uma variante que há muito congrega atenções, não só entre os fãs dos produtos M Performance, mas também junto de todos aqueles que se dedicam a “passar a perna” às marcas automóveis, dando a conhecer, antecipadamente, novos modelos, que deveriam permanecer em segredo.

Foi, aliás, através de fotos não autorizadas e captadas à socapa, que foi divulgada a primeira imagem de parte da frente, dos futuros M3 e M4.

A primeira imagem da frente dos novos M3 e M4
A primeira imagem da frente dos novos M3 e M4

Imagem a que seguiu, pouco depois, uma outra, do mesmo género, divulgada através de um dos fóruns da BMW, o Bimmerpost. E que mostrava o fabrico daquele é, indubitavelmente, o elemento mais característico destes novos BMW M4 e M3: a grelha frontal.

Entretanto, bastaram apenas alguns dias após a apresentação oficial do Série 4, para que um utilizador da rede social Reddit, denominado Solkee, desse a conhecer, aquilo que todos ansiosamente esperávamos: uma fotografia, sem filtros ou disfarces, do próximo M4! Neste caso, tranquilamente estacionado junto a um edifício.

Bendita grelha!…

Embora, na publicação, não seja identificado o lugar onde a imagem foi captada, a verdade é que a foto não deixa qualquer dúvida sobre aquele que será o rosto do futuro M4. A começar, pela personalizada grelha – diferente de todas as outras, conhecidas até ao momento, em modelos BMW novos!

G22 M4 from BMW

Aliás e ao contrário do que acontece, por exemplo, no Série 4, a grelha frontal do BMW M4, assume-se como uma estrutura muito mais simples e rectilínea, além de construída mais na vertical, que na horizontal.

A acompanhar esta invulgar mas marcante opção, generosas entradas de ar em posição inferior no pára-choques, acrescidas, já nas extremidades, de rasgos, que tanto podem ser condutas de ar, como simples elementos decorativos, fechados.

Já na parte superior, ópticas rasgadas, estas sim, a não esconder as semelhanças com as das versões Série 4 mais civilizadas.

Olhando mais atentamente para a foto agora divulgada, uma palavra, ainda, para um capot que, em crescendo em direcção ao pára-brisas, parece exibir ainda dois “recortes”, a fazerem sobressair uma espécie de barra ao centro, na continuidade do emblema da marca.

A imagem já aclarada e trabalhada do novo BMW M4, publicada também no Bimmerpost
A imagem já aclarada e trabalhada do novo BMW M4, publicada também no Bimmerpost

Equipado com um seis cilindros bi-turbo de até 503 cv

Recorde-se que, embora nada esteja ainda confirmado, rumores apontam para que o próximo M4 passe a contar com o mesmo seis cilindros em linha 3.0 biturbo que impulsiona os SUV desportivos X3 M e X4 M. Opção que lhe permitirá oferecer qualquer coisa como 473 cv de potência na versão base, ou então, 503 cv, no Competition.

Tal como acontece nos M5 e M8, também o M4 deverá passar contar com o novo sistema de tracção integral desenvolvido pela BMW, que conta com a novidade de ter uma opção, que, uma vez accionada pelo condutor, permite ao modelo funcionar como um simples tracção traseira.

Em termos de transmissão, as informações apontam para que o novo coupé desportivo passe a sair de fábrica com caixa automática de oito velocidades, embora, nalgumas versões, possa ser entregue com caixa manual.