BMW M4 Protótipo

Publicidade

BMW. Novos M3 e M4 não abdicam da tração traseira e chegam em setembro

Texto: Carlos Moura
Data: 2 de Julho, 2020

A BMW anunciou o lançamento dos novos M3 e M4 para meados de setembro. Estas novas versões desportivas recebem um motor de 3,0 litros que oferece níveis de potência de 480 cv e 510 cv. A tração é traseira, sendo a transmissão assegurada por uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações.

A BMW está a conduzir os testes finais com os novos desportivos M3 e M4 que deverão ser lançados em meados de setembro. Os últimos ensaios com os protótipos camuflados destes modelos, estão a ser efetuados nos circuitos de Nürburgring Nordschleife e Sachsenring.

A BMW já confirmou as especificações das motorizações dos novos M3 e M4, que prometem uma melhoria nas prestações face aos seus antecessores. Os novos modelos vão ver aumentar a potência do motor em 49 cv e 60 cv nas versões de série e Competition, respetivamente.

BMW M4 Coupé camuflado em testes
BMW M4 Coupé camuflado em testes

Os novos BMW M3 e M4 recebem um motor biturbo de seis cilindros em linha com 3,0 litros, que já está a ser utilizado nos SUV BMW X3 M e X4 M. A versão de entrada oferece uma potência máxima de 480 cv.

O propulsor está associado a uma caixa manual de seis velocidades, que é de série, a transmite a potência e binário às rodas traseiras. Esta solução irá, decerto, fazer as delícias dos fãs mais tradicionais do BMW M.

LEIA TAMBÉM
BMW M2 Competition vs Mercedes-AMG C 43: Super coupés

A BMW também vai propor uma versão denominada Competition, que viu aumentar a potência máxima do motor para 510 cv e um binário de 650 Nm. Neste caso, a transmissão estará a cargo de uma caixa automática de oito velocidades M Steptronic com Drivelogic, que é de série. A tração continua a ser assegurada pelas rodas traseiras.


A oferta será reforçada posteriormente com uma versão dotada com o sistema de tração integral M xDrive.

Os novos BMW M3 e M4 vão receber uma suspensão específica M, assim como as mais recentes inovações nas áreas da suspensões, molas, amortecedores e travagem.