É o adeus. BMW produz últimos i3 com direito a cerimónia e pintura específica

A BMW acaba de apresentar as últimas 18 unidades com as quais assinala a despedida do EV i3 e que têm direito a pintura especial.

São apenas 18, mas, mais importante do que isso, são também as últimas unidades daquele que foi o primeiro veículo elétrico de produção em massa da BMW: o i3. Razão pela qual o momento ficou marcado , não somente através de imagens, como nas próprias viaturas.

Foram oito anos e meio de produção, durante os quais a BMW entregou cerca de 250 mil unidades, num total de 74 mercados diferentes. Produção que, no entanto, chega agora ao fim, com o EV i3 a ser oficialmente descontinuado, com direito não só a evento específico, como também a decoração especial... dos carros, bem entendido.

A cerimónia, que teve ligar em plena BMW Welt, o museu da marca alemã, em Munique, Alemanha, deu, assim, a conhecer as 18 últimas unidades do i3 que serão, obviamente, ainda entregues a clientes. Os quais receberão não somente um dos últimos i3 a serem produzidos, como e ainda por cima, "vestidos" com uma pintura exterior especial, Galvanic Gold, com complementos em Preto.

Em comunicado divulgado na ocasião, a BMW recorda que "no início da produção em série, [o i3] era considerado visionário e exótico. Desde então, este veículo compacto de tracção elétrica acabou conseguindo afirmar-se como um verdadeiro pioneiro quanto ao prazer de condução em cidade, sem quaisquer emissões, assim como no domínio da sustentabilidade holística".

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Entretanto e para a história, fica o feito alcançado pelo i3 de ser, ainda hoje, o veículo elétrico de maior sucesso comercial na história da BMW, além de um dos EV mais bem-sucedidos, a nível global.

Apesar do desligar das máquinas na Alemanha, onde continuava a ser produzido, vale a pena também recordar que a designação i3 não morre com o pequeno compacto, já que, na China, continua a ser comercializado um i3, embora na forma de três volumes.

Quanto à Europa e EUA, têm já garantido que conhecerão um substituto.