Mobieco

Publicidade

Dez unidades. BMW i3 despede-se com Home Run Edition

Texto: Carlos Moura
Data: 1 de Julho, 2022

A BMW terminou a produção do elétrico i3 que se despede com a série especial Home Run Edition, limitada a dez unidades. Todas já produzidas e…vendidas.

Após a produção de 250 mil unidades elétrico compacto premium i3 ao longo de nove anos, a BMW anunciou a despedida deste modelo com uma série especial Home Run Edition limitada a…dez unidades.

Cada um destes veículos tem por base a versão i3S e possui uma pintura em Frozen Dark Gray ou Frozen Red II do programa de personalização da BMW Individual. Os BMW i3 Home Run Edition também recebem jantes de liga leve de 20” com raio duplo, um tecto panorâmico elétrico e faróis adaptativos.

Os detalhes no interior incluem revestimentos em tecido Vernasca Dark Truffle, painel de bordo em pele, bancos aquecidos, sistema de estacionamento assistido e câmara traseira, sistema de navegação BMW Professional e sistema de som de alta fidelidade Harmon Kardon.

As dez unidades já foram produzidas e vendidas. A BMW refere mesmo que os compradores tiveram a oportunidade de verem os seus veículos a serem construídos na linha de montagem da fábrica da BMW de Leipzig.

Pioneiro da era elétrica moderna

O BMW i3 foi um dos pioneiros da moderna idade dos veículos elétricos, tendo sido produzidas 250 mil unidades na fábrica de Leipzig desde 2013. A marca alemã refere que este é o veículo elétrico de maior sucesso do mundo no segmento compacto premium, embora, diga-se em abono da verdade, que a oposição também tem sido escassa.

Apesar das suas dimensões reduzidas, o BMW i3 não era propriamente barato, o que não se devia apenas ao custo do seu hardware elétrico. Este elétrico com quatro metros de comprimento tem um chassis em alumínio e a célula de passageiro num género de fibra de carbono que normalmente é encontrada apenas nos supercarros mais sofisticados. 

LEIA TAMBÉM
Com sucessor já definido. BMW despede-se do i3 já em julho

Alguns veículos utilizavam materiais reciclados no habitáculo inovador e a BMW chegou a disponibilizar uma versão elétrica a bateria e uma outra com extensor de autonomia baseado num motor a gasolina.  

Após o fim da produção do BMW i3, a fábrica de Leipzig já começou a fazer módulos para baterias de alta voltagem para outros veículos da BMW, desde maio de 2021, e a partir de 2023 será o centro de produção da nova geração do Mini Countryman, incluindo a versão elétrica daquele modelo.