É fã de clássicos? Então, o Autódromo do Estoril é o seu destino este fim-de-semana!

Quase 300 carros de diferentes épocas, entre os quais 16 Formula 1 – é o Estoril Classics 2022, que, este fim-de-semana, estará no Autódromo.

Quase 300 carros de diferentes épocas, entre os quais 16 Formula 1 – para os amantes dos automóveis e dos desportos motorizados é obrigatória a visita ao Autódromo do Estoril já a partir desta sexta-feira, dia 7 de outubro de 2022.

Nada menos do que 12 corridas e as correspondentes sessões de testes que começam logo às 9h15m desta sexta feira – o fim de semana vai ser intenso no Autódromo do Estoril com a presença em pista de quase três centenas de automóveis de todas as épocas, alguns dos quais referências "responsáveis" pela paixão que muitos de nós nutrimos pelos desportos motorizados.

As listas de participantes nas diferentes categorias, bem como todos os horários e demais detalhes, podem ser consultadas no site oficial da organização (www.estorilclassics.pt) mas é desde já possível assegurar que a edição deste ano do Estoril Classics promete ser a melhor de sempre, com corridas para todos os gostos e… para alimentar todas as recordações.

Depois de uma edição de 2021 extremamente concorrida, o EStoril Classics regressa este ano, mais uma vez, com a promessa de uma forte adesão do público. Foto: EMI Photography
Depois de uma edição de 2021 extremamente concorrida, o Estoril Classics regressa este ano, mais uma vez, com a promessa de uma forte adesão do público. Foto: EMI Photography

No caso dos amantes dos monolugares, o Classic GP, com duas corridas, vão poder ver em pista alguns dos mais representativos Formula 1 dos anos 1970 a 1983, casos dos Lotus 78 e 91, Williams FW 07B e Surtees TS9. Já o Classic Endurance 1 vai permitir rever os Lola e Chevron que dominaram as pistas mundiais nos anos 60 e 70 do século passado, bem como o Ford GT40 e o Porsche 908/3 com as cores da Martini Racing vencedor em Nurburgring.

LEIA TAMBÉM
Tudo começou em 1972. Porsche celebra 50 anos de 911 RS em Zuffenhausen

 Na sequência cronológica, a corrida destinada aos Classic Endurance 2 vai juntar carros dos anos 70 e 80, com destaque para os Lola, Osella, Chevron, Porsche 935 K3 e o incrível BMW M1 Procar.

Além de diversos Grupo C, o Greatest Trophy junta carros dos anos 50 e 60 como os Alfa Giulietta SZ e, principalmente, um raríssimo Ferrari 250 GTO SWB avaliado em mais de dez milhões de euros. No campeonato dos "cifrões" a vitória vai, porém, para um Jaguar Type D, vencedor de Le Mans, avaliado em mais de 20 milhões de euros. De referir, ainda, a corrida respeitante ao Iberian Historic Endurance que junta alguns dos mais representativos GT's dos anos 1965-1976. Com um total de 45 inscritos.

MAIS IMAGENS ABAIXO

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/10/EstorilClassics2021Galeria_noiteEMIPhotography.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/10/EstorilClassics2021Galeria_PilotoEMIPhotography.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/10/EstorilClassics2021Galeria_TraseirasEMIPhotography.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/10/EstorilClassics2021Galeria_saídaEMIPhotography.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/10/EstorilClassics2021Galeria_F1EMIPhotography.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/10/EstorilClassics2021Galeria_PorschesEMIPhotography.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/10/EstorilClassics2021Galeria_monolugarEMIPhotography.jpg]

Os bilhetes para o Paddock custam 30 € (50€ para os três dias) e permitem um acesso privilegiado a toda a ação e aos automóveis. Já o acesso à Bancada A é gratuito.

A não perder!