Tal como já aqui noticiámos, a Divisão ‘M’ está em festa, em 2022. A divisão de performance da BMW está, neste momento, a comemorar 50 anos de existência, sinónimo de um percurso que a marca alemã recorda agora em vídeo e que, não temos dúvidas, também o leitor vai gostar de recordar.
Numa altura em que cumpre meio século de existência, a divisão de competição da BMW procura, assim, assinalar, com pompa e circunstância, um percurso ao longo do qual conseguiu inscrever vários momentos altos na história, tanto da marca de Munique, como do próprio Automóvel.
A demonstrá-lo, não apenas as imagens agora divulgadas, como também e principalmente, um vídeo, a que foi dado o nome de “Nós somos M”, em que o fabricante alemão recorda vários produtos inesquecíveis, com a impressão digital da Divisão ‘M’. E que vão desde o icónico M1 Procar até ao controverso iX M60, do i4 M50 até ao XM Concept. Sem esquecer, por exemplo e entre outros, o Vision M Next, concept que não passou à produção…
De resto e ao mesmo que promove esta viagem a um passado glorioso, a BMW prepara já mais algumas iniciativas que visam assinalar esta importante data para a ‘M’, como é o caso do recuperar daquele que foi o primeiro emblema do departamento, e que a marca de Munique volta a disponibilizar, ao longo deste ano, em todas as unidades ‘M’ novas vendidas. Com um pormenor: exceptuando o mercado alemão, a inclusão deste opcional terá um custo extra.
LEIA TAMBÉM
BMW. Divisão M celebra 50 anos com regresso do emblema original
A par do histórico emblema, a BMW vai voltar a disponibilizar algumas das cores mais icónicas da divisão de competição, como é o caso do Vermelho Imola, do Amarelo Dakar, do Azul Macau, entre outras.
Finalmente e como, também, não poderia deixar de ser, a promessa, ainda, do lançamento de um novo carro, que se prevê que seja a versão de produção do XM Concept, equipado com uma motorização híbrida plug-in. Ao que tudo indica, a desvendar lá mais para o final de 2022.
Novidades também nos modelos
Entretanto e ainda durante o presente ano, a expectativa quanto à chegada daquela que será a primeira M3 Touring xDrive, assim como do novo M2, além do regresso da sigla CSL, sinónimo de Coupe Sport Lightweight. E que, como o próprio nome faz antever, será concretizado através de um M4 de apenas dois lugares, com mais potência e menos peso – um emagrecimento que deverá ultrapassar os 100 kg.
A par destas especificidades, a promessa, ainda, de tracção única e exclusivamente traseira, conjugada com transmissão automática.