Publicidade

Com versões e preços. Renovados Audi Q2 e SQ2 já disponíveis em Portugal

Texto: Francisco Cruz
Data: 2 de Fevereiro, 2021

Recentemente atualizado, o mais pequeno dos SUV da marca dos quatro anéis, o Audi Q2, está já disponível, nesta nova versão pós-restyling, em Portugal, com versões e preços definidos. Isto, além de uma estética modernizada e promessas de um maior prazer de condução.

Anunciando um design exterior mais distinto e apelativo, o renovado Audi Q2 continuará a ser disponibilizado com três linhas de equipamento – Base, Advanced e S Line -, a que se junta uma renovação nos atributos, a começar por uns novos faróis Matrix LED (opcionais), novos serviços Audi Connect (série) para acesso remoto ao veículo, além de uma ampla gama de sistemas de assistência ao condutor, de última geração.

Quanto a motorizações, o Audi Q2 continua a estar disponível, tanto com motores a gasolina, como Diesel.

O Audi Q2 renovado

Começando pela motorização a gasolina, destaque para o 35 TFSI, o bloco 1.5 TFSI debita 150 cv de potência e 250 Nm de binário, valores que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,6 segundos, assim como atingir a velocidade máxima anunciada de 218 km/h.

LEIA TAMBÉM
Audi Q2. Renovação ligeira de estilo e equipamentos

Já a ajudar aos consumos, a inclusão do já conhecido sistema de desativação dos cilindros – Audi Cylinder On Demand, ou COD -, o qual desativa temporariamente o segundo e o terceiro cilindros, quando a velocidades mais baixas.

Como proposta Diesel, surge o Q2 35 TDI, um quatro cilindros 2.0 litros com 150 cv e 360 Nm de binário, e que já cumpre a nova norma de emissões Euro 6 AP. Em grande parte, devido à tecnologia de dosagem dupla, que reduz consideravelmente as emissões NOx no bloco TDI.

O interior do renovado Q2

Basicamente, trata-se de dois catalisadores SCR a trabalhar em conjunto, um deles, localizado diretamente atrás do motor, e o outro, instalado mais atrás no sistema de escape.

Como transmissões, o novo Audi Q2 recorre, tanto a uma caixa manual de seis velocidades, como à transmissão automática S tronic de sete velocidades.

SQ2 com 2.0 TFSI de 300 cv

Igualmente renovada, foi a versão topo de gama, SQ2, crossover desportivo que mantém, na base, um quatro cilindros 2.0 litros a gasolina com 300 cv de potência e 400 Nm de binário.

LEIA TAMBÉM
Mantém os 300 cv. Audi SQ2 renova-se na estética e tecnologia

Atributos com os quais consegue uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos, assim como uma velocidade máxima anunciada de 250 km/h, tudo graças, igualmente, a uma caixa automática S tronic de 7 velocidades e um sistema de tracção integral permanente quattro. Mas que, em condições de aderência pouco exigentes, também consegue funcionar como um simples tracção dianteira.

Quanto a consumos, a Audi fala numa média combinada de 7,0-8,3 l/100 km, com emissões combinadas de CO2 entre as 159 e as 188 gr/km.

O novo Audi SQ2 com as suas quatro ponteiras de escape

A partir de (quase) 31 mil euros

Falando de preços, o novo Audi Q2 é proposto com preços a partir de 30 992 Euros, no caso da versão a gasolina (30 TFSI Base, de 110 cv), ao passo que o Diesel, começa nos 32 002 Euros, valor pedido pela motorização 30 TDI Base de 116 cv.

Já no que diz respeito à versão mais desportiva, SQ2, está já à venda por 51 521 Euros.