Volkswagen Tiguan Restyling

Publicidade

Novo Volkswagen Tiguan já chegou a Portugal. Conheça os preços

Texto: Carlos Moura
Data: 23 de Outubro, 2020

A Volkswagen iniciou a comercialização do novo Tiguan em Portugal e já revelou os preços. O SUV médio da marca alemã está disponível em três motorizações diesel, duas a gasolina, uma híbrida plug-in e três linhas de equipamento.

O SUV mais vendido da Europa e o modelo mais vendido da Volkswagen em 2019 foi atualizado e já se encontra em comercialização em Portugal.

Entre as novidades introduzidas no Volkswagen Tiguan destaque para o sistema de propulsão híbrido plug-in, que combina uma motor a gasolina e um motor elétrico para oferecer uma potência de 245 cv e uma autonomia elétrica de até 50 km em ciclo WLTP.

Pela primeira vez, a gama Tiguan conta com uma versão R, inspirada na competição que associa um motor a gasolina turbo de 2,0 litros com 320 cv com um sistema de controlo seletivo das rodas (vetor de binário R-Performance), herdado da competição, para disponibilizar as mais elevadas prestações com tração integral. O novo membro da família R também vai contar com o sistema Dynamic Chassis Control.

Os motores turbodiesel de 2,0 litros também foram otimizados, estando associados, pela primeira vez, a dois catalisadores de redução seletiva (SCR) com injeção AdBlue. Os motores 2.0 TDI são propostas em níveis de potência de 122 cv, 150 cv e 200 cv.

A oferta a gasolina assenta no bloco 1.5 TSI, com gestão ativa dos cilindros, nas motorizações de 130 cv e 150 cv.

Três linhas de equipamento

O novo Tiguan passa também a contar com novos sistemas de assistência como o Travel Assist, que permite uma condução assistida até 210 km. Entre as novidades destaque ainda para os novos serviços conectados que passaram a ser possíveis com a plataforma modular de infoentrenimento de terceira geração (MIB3).

O interior recebe um cockpit orientado para o condutor, com comandos intuitivos e um volante multifunções. O Cockpit Digital Pro com ecrã tátil TFT de 10,25 polegadas integra a dotação de série R-Line.

A Volkswagen reconfigurou as linhas de equipamento do Tiguan, que passa a ser proposto nos níveis Tiguan, Life e R-Line.

Todos contam com faróis em LED, um novo volante multifunções em couro, um sistema de infoentretenimento com um ecrã de pelo menos 6,5 polegadas, bem como os serviços online We Connect e We Connect Plus. Ao modelo Tiguan (base) segue-se a versão Life, com equipamentos adicionais, incluindo Air Care Climatronic e Adaptive Cruise Control (ACC).

LEIA TAMBÉM
Volkswagen. Renovação do Tiguan inclui eletrificação, digitalização e conectividade

Por sua vez, a linha de equipamento R-Line oferece faróis em LED incluindo luzes diurnas em LED e luzes de curva, o Digital Cockpit Pro (instrumentos digitais com ecrã de 10 polegadas), iluminação ambiente ajustável de 30 cores e o sistema de infotainment Discover Media com S&I.

Em termos de preços, as versões a gasolina são propostas a partir de 33.069 euros (1.5 TSI 130 Life) e 41.304 euros (1.5 TSI 150 DSG R-Line). Relativamente aos diesel, os valores situam-se entre os 36.466 euros (2.0 TSI 122 Tiguan) e 60.358 euros (2.0 TDI DSG 4Motion R-Line).