Publicidade

A4, Q7 e Q8 também revistos. Audi A1 citycarver ganha novo nome com MY2023

Texto: Francisco Cruz
Data: 12 de Maio, 2022

Conhece o Audi A1 citycarver? Ao que parece, o problema estender-se-á à maioria dos potenciais clientes a marca dos quatro anéis, a qual, aproveitando o lançamento da já aqui noticiada renovação da gama para 2023 (MY2023), decidiu rebaptizar o pequeno citadino de aspecto mais robusto. E que, a partir de agora, vai passar a chamar-se A1 allstreet.

De resto e ainda sobre o A1 agora allstreet, a Audi promete que manterá as linhas desportivas e aerodinâmicas baseadas no A1 Sportback, a par do seu já conhecido aspecto robusto. O mesmo acontecendo, de resto, quer com o equipamento e opções de personalização oferecidos até aqui, assim como as motorizações já conhecidas.

Aliás e conforme já tivemos oportunidade de noticiar aqui na TURBO, o ‘Model Year 2023’ não se limitará a dar um novo nome ao A1 citycarver, tal como não se limitará, sequer, apenas e só, gama A1. Pelo contrário e no caso do mercado português, abrangerá ainda o A4 allroad quattro, assim como a classe de luxo composta pelo Q7 e pelo Q8.

O novo Audi A1 allstreet
O novo Audi A1 allstreet

Assim e começando pelo A4 allroad quattro, as alterações surgirão através de um novo pacote de equipamento, a proporcionar um maior número de opções de personalização. Nomeadamente, a moldura dos vidros das portas, os espelhos retrovisores exteriores e as ponteiras de escape com acabamento em preto brilhante.

LEIA TAMBÉM
Model Year 2023. Audi avança com atualização total do seu line-up

Na mesma cor surgem, de resto, também os elementos verticais da grelha e a própria estrutura Singleframe, a composição das entradas de ar laterais dianteiras, o friso do difusor traseiro e o friso da porta da bagageira entre as luzes traseiras, além dos quatro anéis à frente e atrás, e a própria designação ‘A4 Allroad’.

Aos clientes que o pretendam, a Audi disponibiliza, ainda, as barras de tejadilho em preto, ao passo que, o para-choques, pintado de série na cor cinzento Matte Structure, também pode ser, a partir de agora agora e em opção, em cor de contraste metalizada cinzento Manhattan Gray.

O Audi A4 allroad MY2023
O Audi A4 allroad MY2023

Ainda no capítulo das cores exteriores, a novidade que passa por dois tons em estreia, o Cinzento Chronos e o Verde District.

Q7 e Q8 com equipamento renovado

Passando aos modelos Audi Q7 e Audi Q8, a marca alemã propõe, no âmbito desta renovação Model Year 2023, novas cores exteriores metalizadas – Prata Satellite, Azul Waitomo e Castanho Tamarind -, as quais substituirão na palete de cores já existente o Prata Floret, Azul Galaxy e Castanho Barrique.

Audi Q8 Competition Plus
Audi Q8 Competition Plus

Já no habitáculo, haverá, igualmente, uma renovação de materiais, nomeadamente e entre outras hipóteses, a substituição dos estofos em Alcantara pela Microfibra Dinâmica. Transformação que, acrescente-se, levará à substituição de outros elementos do interior.