Audi Q7 recebe um novo look (vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 1 Julho, 2019

Para além de ‘restyling’ profundo, o SUV da Audi promete uma condução mais dinâmica.

O novo Audi Q7 recebeu uma verdadeira operação plástica. Em relação ao modelo introduzido em 2017, salta à vista uma diferença – as barras cromadas da grelha deixaram de ser horizontais e passaram a ser verticais, à imagem dos novos SUV da Audi. Embora este seja o elemento que mais se destaca, existe toda uma outra série de detalhes que ganham relevo. Entre estes estão, por exemplo, as entradas de ar mais protuberantes do pára-choques frontal ou novos faróis traseiros, que agora se apresentam interligados através de um friso cromado.

No interior, o destaque vai para a nova consola central totalmente redesenhada e que agora exibe dois ecrãs tácteis, tendo sido abandonado o ‘display’ que ‘saltava’ do tablier. O volante deixou de ser redondo e o sistema de infotainment foi totalmente actualizado para incluir os  controlos de voz mais recentes da marca alemã.

Outro aspecto relevante desta actualização prende-se com a nova suspensão a ar, que oferece direcção às quatro-rodas e ainda o sistema de estabilização activa.

O Audi Q7 será lançado no mercado europeu em meados de Setembro. Estarão disponíveis, à data de lançamento, dois blocos Diesel de tracção integral permanente acoplados a uma caixa de oito velocidades automática ‘Tiptronic’. Estão ainda previstas duas novas motorizações, uma a gasolina e outra híbrida, que se devem juntar à oferta a curto-prazo.

Veja também:

Land Rover Defender revelado antes do tempo?
Audi SQ8 TDI chega com altas doses de potência
Audi RS Q3 espiado em Nürburgring
Qual é o mais rápido dos Audi R8? (Vídeo)