Mobieco

Publicidade

Preços conhecidos. Volkswagen ID.Buzz já pode ser encomendado

Texto: Carlos Moura
Data: 30 de Maio, 2022

Chega no outono o Volkswagen ID.Buzz que já pode ser encomendado através de pré-reserva, quer para a versão de cinco lugares, quer para a de mercadorias (Cargo). Com motor elétrico de 150 kW e bateria de 77 kWh, a autonomia do “Pão de Forma” elétrico é superior a 400 quilómetros.

A Volkswagen Veículos Comerciais abriu as pré-reservas para encomenda do ID.Buzz e do ID.Buzz Cargo, estando prevista a chegada das primeiras unidades ao nosso país para o último trimestre deste ano.

O “Pão de Forma” elétrico assenta na mesma plataforma MEB do Grupo Volkswagen do ID.3 e ID.4, mas a distância entre-eixos de 2,98 metros é maior, permitindo disponibilizar amplo espaço, quer para passageiros na versão de cinco lugares ou mercadorias, na Cargo, respetivamente.

Martin Meiners

O ID.Buzz vem equipado, de série, com o maior pack de baterias de toda a família ID., o que se traduz numa capacidade de 77 kWh (82 kWh total), que alimenta o motor elétrico de 150 kW (204 cv) e 310 Nm de binário, localizado no eixo traseiro.

Amplo espaço interior

O consumo de energia em ciclo WLTP é de 20,6 kWh/100 km na versão de cinco lugares e de 20,4 kWh/100 km na Cargo, enquanto a autonomia anunciada é de 425 km e 412 km, respetivamente. A bateria pode recuperar entre 5 a 80% da sua capacidade em cerca de 30 minutos num posto ultrarrápido de 170 kW.

LEIA TAMBÉM
No lado bom da Força. Volkswagen ID.Buzz junta forças com Obi-Wan Kenobi

Com um comprimento exterior de 4,71 m, uma largura de 1,98 m, uma altura de 1,93 m, a versão de cinco lugares disponibiliza uma bagageira com um volume útil entre 1121 e 2205 litros, enquanto a versão Cargo, com dois ou três lugares, oferece um compartimento de carga com um volume útil de 3,9 m3 e uma capacidade até 650 kg.

Assistência à condução

O Volkswagen ID.Buzz recebe avançados sistemas de assistência à condução como a tecnologia alerta ‘Car2X’ com avisos locais em tempo real para eventuais perigos na estrada, recorrendo a sinais de outros veículos e da própria infraestrutura.  

Outros sistemas de série são o ‘Front Assist’ com travagem autónoma de emergência, o ‘Lane Assist’, assistente de manutenção na faixa de rodagem ou o ‘Travel Assist’ para assistência à condução na autoestrada para utilização em modo semiautónomo (incluindo a possibilidade de mudar de via numa autoestrada). 

A ID.Buzz estreia igualmente o assistente Park Assist Plus, que permite ao ID. Buzz memorizar um local de estacionamento, de forma a repetir esse estacionamento de forma autónoma.

As primeiras unidades dos novos membros da família ID. chegam a Portugal neste outono, com o preço inicial de 66.500 euros para o ID. Buzz First Edition e 46.500 euros + iva para o ID. Buzz Cargo First Edition.