Publicidade

No lado bom da Força. Volkswagen ID.Buzz junta forças com Obi-Wan Kenobi

Texto: Francisco Cruz
Data: 26 de Maio, 2022

É, por assim dizer, a união de duas figuras icónicas, adaptadas aos dias de hoje. Numa altura em procura ressuscitar o “eterno” Pão de Forma, agora nas formas do elétrico ID.Buzz, a Volkswagen apela ao lado bom da Força, através de uma colaboração com a série que traz de volta ao ecrã uma das principais figuras da saga ‘Star Wars’: Obi-Wan Kenobi. Nos ecrãs já a partir de amanhã, dia 27 de maio.

Descrito por Klaus Zellmer, membro da Direcção de Vendas e Marketing da Volkswagen, como a união de “duas grandes marcas globais”, esta nova colaboração entre o fabricante automóvel Volkswagen, a Lucasfilm e a Industrial Light & Magic, tem a sua concretização numa campanha de publicidade 360°, da qual fará parte um anúncio personalizado, em que o ID.Buzz é apresentado em conjunto com alguns dos personagens mais familiares da saga Star Wars. Entre os quais, o mestre Jedi Obi-Wan Kenobi.

Neste papel central está, de resto, o actor Ewan McGregor, que também será o protagonista na nova série da Lucasfilm, intitulada, precisamente, “Obi-Wan Kenobi”. A qual, com estreia agendada para o próximo dia 27 de maio, em exclusivo no canal Disney+, relata o percurso realizado por este mestre Jedi, ao longo dos 10 anos antes dos dramáticos acontecimentos de ‘Star Wars: Vingança dos Sith’.

Quanto ao envolvimento com a Volkswagen e, mais precisamente, com o ID.Buzz, é o próprio McGregor que, em comunicado divulgado pela marca alemã, confessa que, “tenho sido um entusiasta da Volkswagen ao longo da minha vida. Desde que tive o meu primeiro Volkswagen, quando tinha 16 anos de idade. E tenho-os colecionado desde então”.

LEIA TAMBÉM
Chega no outono. Volkswagen ID.Buzz anuncia-se com tracção traseira e 204 cv

Aliás, Ewan McGregor já tinha participado ativamente no lançamento mundial do ID. Buzz, em março, defendendo que, “o ID. Buzz tem um verdadeiro carácter. O que é invulgar para um novo automóvel e põe-me um sorriso na cara. Acho que é um automóvel realmente feliz.”

Uma campanha 360°

Relativamente à campanha, a Volkswagen explica que irá decorrer em múltiplos mercados, através de conteúdo personalizado na televisão e no digital, bem como publicidade em outdoors e meios de comunicação social.

A par destas iniciativas, será igualmente apresentada uma colaboração em que designers da Volkswagen e da Lucasfilm co-criaram dois ID. Buzz “Star Wars Edition”, que serão revelado na Celebração da Guerra das Estrelas em Anaheim, Califórnia – o maior evento mundial do seu género – no final de maio.