Mobieco

(Vídeo) Nissan Leaf: primeiro elétrico a passar as 400.000 vendas

Texto: Filipe Bragança
Data: 11 Março, 2019

O Leaf da Nissan é até ao momento o automóvel eléctrico mais vendido da história e atingiu agora mais um número histórico.

Apresentado em 2010, o Nissan Leaf foi dos pioneiros no mercado de automóveis eléctricos modernos, representado o que na altura era um diminuto ‘nicho’ de mercado. Com o decorrer da última década, cada vez mais a opinião-pública começou a ver os eléctricos como uma alternativa fiável. Esta mudança de paradigma está cada vez mais presente nos dias que correm, o que ajudou este compacto japonês a atingir vendas consideráveis, naquilo que anteriormente era um mercado com pouca expressão. O vice-presidente executivo de marketing global da Nissan afirmou: “As 400.000 unidades vendidas são um marco importante que fazem deste Leaf um ícone da mobilidade inteligente da marca”.

Para os representantes de Nissan, a sua estratégia passa pelo trabalho conjunto com agências governamentais a nível mundial, com o intuito de acelerar a transição energética de combustíveis fósseis para electricidade. E Portugal também é exemplo dessa estratégia, pois a marca vai instalar 100 carregadores rápidos em solo nacional. Segundo dados obtidos pela marca japonesa, os 400.000 Leaf vendidos desde 2010 são o suficiente para se poupar 3,8 milhões de barris de petróleo por ano. E a natureza agradece…

 

Veja também:

As novidades do maior salão automóvel do mundo
Porsche Taycan já rendeu 50 M€ … e ainda nem estreou
Tesla Supercharger V3 vão carregar 1600km por hora
Próximo Pagani com V12 e elétrico

Partilhar