Mobieco

Tesla Supercharger V3 vão carregar 1600km por hora

Texto: Nuno Fatela
Data: 7 Março, 2019

A terceira geração dos postos de carregamento da Tesla está já a ser alvo de testes na California. Originalmente exclusivos para o Model 3, os Tesla SuperCharger V3 vão depois estar também disponíveis para os Model S e Model X.

Foi anunciada a introdução de uma nova geração dos Superchargers da Tesla, que com recurso a uma nova arquitetura vão conseguir potências de carregamento de 250 kW. O que irá oferecer uma autonomia de 120km em apenas 5 minutos de ligação do Model 3, enquanto o tempo médio de carga vai descer para 15 minutos, metade do que era anteriormente. Mas o mais impressionante, antevendo um futuro bem mais risonho para os veículos elétricos, é que está a ser anunciada a possibilidade de, com um carregamento de uma hora no Tesla Supercharger V3, obter autonomia para 1600km de viagem.

 

Este serviço está a ser alvo de testes na California, e deverá ser disponibilizado aos clientes da marca a partir de abril. Originalmente esta nova geração é exclusiva para os Model 3, mas a marca afirma que vão surgir atualizações para os Model S e Model X que lhes vão permitir o acesso aos Tesla Supercharger V3. E, previsivelmente, o novo Model Y já deve vir preparado de raiz para este sistema de carga.

Esta não foi a única novidade anunciada pela Tesla no que se refere aos carregamentos. Foi ainda desvendado o novo On-Route Battery Charging, que permite fazer o pré-aquecimento das baterias enquanto se está a caminho dos Supercarregadores. Este “calorzinho” serve para garantir que as baterias estão na sua temperatura ótima quando se faz a ligação à ficha.

 

Veja também:

Data de apresentação do Tesla Model Y revelada
Tesla Model 3 vs Polestar 2
VW revela a vantagem da Tesla nos elétricos
Jaguar elétrico é o Car of the Year
GoogleMaps já mostra pontos de carga para elétricos
Tesla falha incentivos do Estado por muito pouco…
Este é o configurador da Tesla para Portugal

 

Fonte: Autocar e mais fontes

Partilhar