Publicidade

Apenas 35 unidades. Toyota apresenta Supra 35th Anniversary

Texto: Francisco Cruz
Data: 9 de Agosto, 2021

Numa altura em que designação ‘Supra’ celebra 35 anos sobre a sua autonomização, a Toyota decidiu lançar mais uma edição especial daquela que é a atual geração do desportivo, denominada 35th Anniversary Special Edition. Mas que, além de limitada a apenas 35 unidades, consoante a motorização, também só estará disponível no mercado japonês.

Estreada em 1978, enquanto versão do modelo Celica, a designação ‘Supra’ acabou tornando-se um modelo independente, em 1986. Opção que, diga-se, não mais abandonou, mantendo-se até aos dias de hoje.

Assim e numa altura em que comemora 35 anos sobre esta autonomização, a atual geração Toyota Supra assinala a data com (mais) uma edição especial e limitada, que, embora sem novidades em termos de técnicos, apresenta várias alterações no capítulo estético e do equipamento.

Toyota Supra 6 cilindros 35th Anniversary Special Edition
Toyota Supra 6 cilindros 35th Anniversary Special Edition

Entre estas novidades e começando pela motorização de quatro cilindros, jantes em liga leve de 19″ em preto mate, com pinças de travão de cor vermelha, a somar a capas dos retrovisores também em preto, além da possibilidade de escolher de entre uma palete de cinco tonalidades para o exterior. Entre as quais, o Amarelo Lightning que se vê nas fotos.

LEIA TAMBÉM
Edição especial e limitada. Toyota apresenta GR Supra Jarama Racetrack Edition

Passando ao habitáculo, várias aplicações em carbono interior do habitáculo, a juntar a alguns revestimentos em pele e Alcantara, também no tablier, além de pedais desportivos.

Já no caso específico da motorização de seis cilindros em linha, um Cinza Mate com as mesmas jantes negras de 19″, embora e passando ao habitáculo, conjugado com bancos totalmente em vermelho, uma maior aplicação dos revestimentos em pele, além da presença de soluções como o carregamento wireless de smartphones.

Toyota Supra 6 cilindros 35th Anniversary Special Edition
Toyota Supra 6 cilindros 35th Anniversary Special Edition

Com preços que, no Japão, começam cerca dos 50.400€ (quatro cilindros) e dos 60.419€ (seis cilindros), a Toyota assegura, ainda, que não produzirá mais do que 35 unidades desta edição especial, em cada uma das motorizações. Motivo pelo qual o construtor também já decidiu fazer um sorteio, no próximo dia 7 de setembro, como forma de escolher os felizes contemplados (clientes japoneses) que poderão adquirir uma unidade.