Publicidade

É um sucesso! Toyota GR Yaris já vendeu mais 300 mil unidades… no Gran Turismo

Texto: Redação
Data: 30 de Dezembro, 2020

Numa altura em que só agora as primeiras unidades começam a ser entregues em Portugal, o novo hot-hatch da Toyota, o GR Yaris, é já um anunciado sucesso de vendas. Principalmente, naquele que é o mundo dos videojogos!

Com uma elevada procura nos mercados onde já está em comercialização, a verdade é que o mais recente hot-hatch da Toyota, o pequeno GR Yaris, tem conhecido ainda mais sucesso, no mundo digital. Mais precisamente, naquele que é um dos videojogos de condução mais famosos do mundo, o Gran Turismo Sport.

Segundo noticia o site GTPlanet, números fornecidos pela Sony, responsável pela comercialização do jogo em questão, ao maior fabricante automóvel mundial, revelam que a comunidade de jogadores do Gran Turismo Sport já comprou 310 mil unidades do GR Yaris, para “conduzir” na sua consola PS4. Isto, diga-se, apesar do pequeno desportivo apenas estar disponível, no jogo, desde o mês passado.

No entanto e além de disponível no Gran Turismo Sport, o Toyota GR Yaris já está igualmente disponível na geração nove do videojogo WRC, o qual pode ser jogado na Playstation 4 e Playstation 5, na Xbox One e Xbox Series X/S, e através do Microsoft Windows.

Ainda segundo a Toyota, além do GR Yaris,  perto de 1,8 milhões de unidades do GR Supra de 2019 e 2020, foram igualmente descarregadas no Gran Turismo Sport.

LEIA TAMBÉM
Hot hatch de 261 cv. Toyota GR Yaris já começou a ser entregue em Portugal

Sobre o pequeno hot-hatch propriamente dito, que a partir de janeiro deveremos começar a ver circular nas nossas estradas, importa recordar que tem na base um três cilindros 1.6 turbo a debitar 261 cv e 360 Nm, conjugado, de série, com caixa manual de seis velocidades.

Anunciando um peso de apenas 1.280 kg, além de tracção integral, um novo set-up de suspensão e sistema de travagem importada do desporto, o Toyota GR Yaris consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 5,5 segundos, assim como atingir a velocidade máxima anunciada de 230 km/h.

Já disponível para encomenda no mercado nacional, o GR Yaris tem preços a partir de 42 090 euros.