Toyota estreia Corolla GR Sport e Trek em Genebra

Texto: Filipe Bragança
Data: 3 Março, 2019

A marca japonesa tem reservada para a 89º edição do Salão de Genebra as estreias do Toyota Corolla GR Sport e do Toyota Corolla Trek.

Na sequência do recente lançamento da nova gama Corolla, a Toyota lança a versão mais desportiva deste modelo, o Corolla GR Sport. Na Europa, este é o segundo carro da marca a receber a denominação ‘GR Sport’, após a apresentação do Toyota Yaris GR Sport, no Salão de Paris no ano passado. Esta versão mais desportiva do Corolla estará disponível, em Portugal, com as motorizações 1.8 e 2.0 híbridas, na carroçaria ‘Hatchback’ de cinco portas.

Partindo de uma base média de escolha de equipamentos, o Corolla GR Sports apresenta uma grelha com um acabamento em cromado escuro, novas ‘saias’ laterais, um novo difusor traseiro, vidros traseiros escurecidos, faróis de nevoeiro LED e jantes de 18”. Para além deste equipamento, esta versão oferece ainda a pintura exclusiva cinzento ‘Ash’ de dois tons.

A bordo do GR SPORT destaque para os pormenores negros e vermelhos no painel de instrumentos, no volante e à volta do selector da caixa.

O novo Toyota Corolla Trek, disponível apenas na carroçaria ‘Touring Sports’, traz as mesmas motorizações híbridas do Corolla GR Sports. Esta versão foi desenhada em parceria com a marca de bicicletas de todo-o-terreno Trek, a pensar nas actividades ao ar livre. A pensar nesse tipo de actividades, o Trek viu a sua distancia ao solo ser aumentada em 20mm. Esta versão ainda protecções da carroçaria à frente e atrás, jantes de liga leve de 17”, vidros traseiros escurecidos e faróis de nevoeiro em LED.

No interior do Trek o destaque vai para o ecrã táctil de 7” do sistema de infotainment e para os elementos decorativos em madeira. Ambas as versões do Toyota Corolla serão comercializadas em Portugal, a partir de Agosto este ano.

 

Veja também:

Honda E Prototype revelado em Genebra
Lexus UX 250H desde 42. 500 €
V10 ‘Deccennium’ da Audi
Novo Ferrari F8 ‘Tributo’

Partilhar