Todos os Mercedes-AMG terão tracção integral

Texto: Filipe Bragança
Data: 29 Abril, 2019

O emblema de Estugarda revelou que todos os novos AMG vão ser de tracção às quatro rodas.

A revelação foi feita pelo director da divisão de performance da Mercedes-Benz, Tobias Moers, numa entrevista à Autocar. Moers explicou que a maioria dos seus clientes procura automóveis com tracção integral. “Nos tempos em que o Classe E-AMG estava disponível nas versões com tracção às quatro ou às duas rodas traseiras, 90% dos nossos clientes pediam o carro de tracção integral”.

O responsável da AMG revelou ainda que as motorizações de tracção traseira não vão morrer. “No novo E63-AMG com tracção integral, o ‘drift mode’ permite que toda a potência seja transferida para as rodas traseiras”, garantindo que esse deve ser o caminho a seguir. Para Moers, os Mercedes-AMG, com tracção exclusiva às duas rodas, revelam um ‘handicap’ contra a concorrência Desta feita, todos os novos AMG serão todos automóveis de tracção integral, com a opção de transferir a potência para o eixo traseiro, através do sistemas de modo de condução.

Quando questionado acerca do futuro Mercedes-AMG GT, Moers respondeu assim: “Quando inquiro os nossos clientes em relação ao GT, eles perguntam-me se estará disponível com tracção integral. Em relação aos nossos rivais directos, este não é um ponto a nosso favor, em termos de usabilidade. As pessoas em Munique, por exemplo, pedem sempre automóveis 4WD. Penso que será por causa da segurança e estabilidade, que oferecem”, sublinhou.

Para além destas novidades, o responsável máximo da AMG revelou ainda que os seus V8 vão receber tecnologia híbrida. “Estas motorizações não deverão ir além dos 630 cv que oferecem actualmente. Para melhores performances, o bloco irá recorrer à tecnologia híbrida, acoplada ao seu eixo traseiro”.

O sistema híbrido fará a sua estreia na divisão de performance da AMG, aquando da apresentação da versão electrificada do AMG GT de quatro portas – desenvolvida para rivalizar com o Porsche Panamera S-E Hybrid. A apresentação deste automóvel está marcada para o próximo ano.

 

Veja também:

Velocidade Relâmpago – Mercedes EQ Silver
ENSAIO MERCEDES E300 DE (NOVEMBRO 2018)
Novo Porsche Taycan apanhado na rua
BMW e Mercedes em parceria eléctrica

 

Fonte: Autocar