Publicidade

Acelerador a fundo! Tesla celebra a produção do seu veículo quatro milhões

Texto: Francisco Cruz
Data: 7 de Março, 2023

Depois de Elon Musk ter atirado que a Tesla poderia chegar a 2030 a produzir uma média de 10 a 20 milhões de veículos, eis que a marca norte-americana acaba de anunciar a produção do seu veículo número quatro milhões… apenas sete meses após ter fabricado o número três milhões!

A revelação que confirma o crescimento, em termos de capacidade de produção, da marca norte-americana fundada por Elon Musk foi feita durante o último Investor Day da empresa. Não deixando de recordar, por exemplo, que, para atingir o primeiro milhão de unidades produzidas, foram precisos qualquer coisa como 12 anos!

De resto e numa demonstração da forma como o crescimento da gama acabou conduzindo, igualmente, a uma progressiva subida da produção, a Tesla recordou que, após a introdução do Model 3, em 2018, foram precisos apenas 18 meses para alcançar os dois milhões de veículos fabricados, sendo que, apenas mais 11 meses, a marca transpôs o patamar dos três milhões.

O assinalar do veículo 1 milhão, também na fábrica do Texas. Desde então, já foram produzidos mais três milhões, no conjunto de todas as fábricas da Tesla
O assinalar do veículo 1 milhão, também na fábrica do Texas. Desde então, já foram produzidos mais três milhões, no conjunto de todas as fábricas da Tesla

Entretanto e ao mesmo tempo que a DriveTeslaCanada avança que o fabricante norte-americano de veículos estritamente elétricos tem já instalada uma produção capaz de garantir 142 mil veículos por mês, ou 1,7 milhões por ano, a justificar estes números, surgem novas unidades de produção que, entretanto, começaram já a funcionar, como é o caso da Gigafactory do Texas, Berlim, ou Xangai, e que, pouco a pouco, começam a dar o seu contributo para os objectivos definidos,

LEIA TAMBÉM
Dúvida de Elon Musk. Produção da Tesla será de 10 ou 20 milhões de veículos
em 2030

Ainda assim, também vale a pena recordar que a Tesla está ainda muito longe dos 20 milhões de unidades que Elon Musk anunciou como objectivo, para 2030. Sendo que, o próprio empresário, reconheceu que, para atingir tais números, o fabricante necessitará de qualquer coisa como 12 Gigafactories a laborar.

Entretanto e enquanto o momento não chega, os funcionários da Gigafactory no Texas, EUA, divulgaram um vídeo no qual celebram a produção do veículo quatro milhões. Feito assinalado, como naturalmente seria de esperar, com muita festa e celebração.