Mobieco

Publicidade

Ficará terminada em 2022. Elon Musk garante que Cybertruck chegará em 2023

Texto: Francisco Cruz
Data: 25 de Março, 2022

Depois de sucessivas notícias sobre avanços e recuos, eis que o fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, volta à carga com a Cybertruck, para garantir que, afinal, o projecto segue de vento em popa. Aliás, o desenvolvimento da pickup deverá ficar terminado ainda em 2022, para que a produção possa arrancar em 2023!

A revelação sobre o momento em que se encontra aquele que é, sem dúvida, um dos modelos mais aguardados da Tesla, foi feito por Elon Musk durante o evento que a marca norte-americana levou a cabo na nova Gigafactory de Berlim, para entrega aos clientes dos primeiros carros produzidos aí, avança o site InsideEVs.

Embora defendendo, no discurso aos trabalhadores, que a Tesla dificilmente terá futuro, se, ao invés de procurar responder ao constante aumento da procura pelos modelos que já comercializa, gastar todo o seu tempo a desenvolver novos produtos, Musk acabou revelando que o fabricante norte-americano tem, neste momento, como objectivo, concluir o desenvolvimento da pickup de Palo Alto ainda durante o presente ano de 2022. Isto, para que seja possível arrancar com a produção do Cybertruck, já em 2023.

Tesla Cybertruck
Tesla Cybertruck

De resto, importa recordar que  passaram já três anos desde que a Tesla deu a conhecer a Cybertruck, em 2019. Sendo que, na altura, o objectivo declarado era de iniciar a comercialização do modelo em 2021.

Entretanto e já em 2021, foi anunciado o adiamento do lançamento para 2022, data que, no entanto, é agora estendida para 2023. O que, ainda assim e a acontecer, significará que foram precisos quatro anos para que a Tesla conseguisse arrancar com a comercialização da sua pickup elétrica.

LEIA TAMBÉM
Agendada para 2022. Tesla Cybertruck já tem retrovisores e limpa pár
a-brisas

Entretanto, rivais apresentados muito depois da Cybertruck, como a Rivian R1T ou a GMC Hummer EV, estão já em comercialização, ao mesmo tempo que, a caminho, surgem outras propostas. De uma forma geral, diga-se, todas elas “nascidas” da agitação despoletada com o anúncio do lançamento da pickup da Tesla, mas que, até ao momento, ainda não chegou…