Tesla Cybertruck

Publicidade

Tesla Cybertruck. Até pode ser feia… mas Musk diz que flutua!


Data: 21 de Abril, 2020

Embora ainda na fase de pré-encomenda e distante da produção, a Tesla Cybertruck continua a espicaçar a imaginação dos muitos fãs da marca, fundada por Elon Musk. E, ainda mais, depois do milionário ter garantido que a pick-up será capaz, inclusivamente, de flutuar!

Apontada, inicialmente, pelo design, no mínimo, pouco consensual, aquela que é também a primeira pick-up da Tesla, nascida num país onde as big trucks são os modelos mais procurados, promete, literalmente, arrasar com todas as ideias pré-feitas, relativamente àquilo que deve ser uma pick-up.

LEIA TAMBÉM
Tesla Cybertruck vai ter um visual “ligeiramente mais atractivo”

A demonstrá-lo, as capacidades que Elon Musk tem vindo a divulgar, pouco a pouco, nas redes sociais, relativamente à sua Cybertruck. E que colocam a pick-up de Palo Alto num patamar superior, face à restante concorrência.

Desta feita e respondendo a uma questão colocada por um utilizador do Twitter, na qual este pergunta se a Cybertruck terá “capacidade de submersão” suficiente para atravessar “cursos de água”, Musk não deixa margem para dúvidas: “Sim. E até poderá flutuar durante algum tempo”.

De resto e ainda de acordo com o multimilionário, a Tesla Cybertruck, não só será capaz de flutuar, como contará com uma inovadora suspensão dinâmica, capaz de humilhar os rivais, no todo-o-terreno. Sendo que Musk assume que pretende demonstrá-lo, inscrevendo a Cybertruck entre os concorrentes da Baja 1000, histórica prova de TT, realizada todos os anos no México.

A par destas novidades, Elon Musk também já revelou que a sua pick-up contará com uma bomba de calor, semelhante à existente no Model Y, e que, basicamente, serve para aquecer ou refrescar o habitáculo. Ainda que, verdadeiramente novo, é a solução encontrada para embelezar a carroçaria, e que promete ser única.

Elon Musk promete colocar a Cybertruck à prova, na Baja 1000. Será?…

A explicação reside no facto da Tesla ter previsto entregar a pick-up 100% elétrica, aos futuros donos, com a carroçaria, fabricada em aço inoxidável laminado a frio, sem qualquer pintura. Segundo a marca, para permitir aos clientes “envolvê-la na cor ou padrão” que mais gostem. Revestimentos que, à partida, deverão ser disponibilizados, através do pós-venda.

Ainda sem local ou data de produção

Recorde-se que, apesar da muita especulação e notícias criadas à sua volta, a Cybertruck ainda não tem sequer linha de produção definida, sendo que a Tesla procura ainda o local, nos EUA, onde erigirá a fábrica, onde o modelo será produzido.

Apesar deste facto, o construtor de Palo Alto não deixou de fixar como prazo, aquando da apresentação mundial da pick-up, a entrega das primeiras unidades, já para 2021.