Esta pick-up Nissan tem as baterias do Leaf

Texto: Nuno Fatela
Data: 8 Novembro, 2018

A Nissan Sentinel Concept é uma pick-up para tarefas de emergência que foi desvendada no Salão de São Paulo

Apesar da Tarok ter recebido a maior parte das luzes da ribalta, uma outra pick-up bem interessante foi desvendada no Salão de São Paulo. Trata-se da Nissan Sentinel Concept, que foi desenvolvida a partir do modelo Frontier e pretende mostrar como podem ser as viaturas de socorro da próxima década. E o principal destaque vai para o recurso às baterias do Leaf, que são utilizadas para dar energia aos equipamentos das equipas de socorro.

As características desta pick-up, especialmente a sua robustez, fazem dela o veículo perfeito para quem esteja a precisar de apoio nos locais mais remotos. As baterias do Leaf (dois packs) estão na caixa de carga do Nissan Sentinel Concept juntamente com “luvas, lanternas, capacetes, cordas, machados, ganchos, caixa de ferramentas”. A divisão brasileira da marca destaca também a cobertura plana da caixa, que permite ter um espaço para descolagem e aterragem de um drone (algo já visto também com os Land Rover da Cruz Vermelha).

Surge ainda a indicação de que “o santoantonio reforçado se estende pelas laterais da caçamba”. O que traduzido para o português deste lado do Atlântico, significa que os reforços superiores da carroçaria se estendem para as laterais da caixa de carga, onde estão também compartimentos para guardar mais materiais e ainda tomadas elétricas. A marca destaca ainda a cor da Nissan Sentinel Concept, um tom “Azul Trovão” que claramente ajuda a captar ainda mais atenções para a pick-up e é inspirado nas araras brasileiras.

Partilhar