Mobieco

Publicidade

Circuito faz 90 anos. Porsche apresenta o Taycan GTS Hockenheimring Edition

Texto: Francisco Cruz
Data: 23 de Maio, 2022

A Porsche deu a conhecer a primeira edição especial da sua berlina elétrica Taycan, denominada GTS Hockenheimring Edition. A qual, como o próprio nome deixa antever, visa celebrar o 90.º aniversário do mais emblemático circuito de corridas alemão, Hockenheimring.

Marcado por alguns detalhes únicos, o Porsche Taycan GTS ‘Hockenheimring Edition’ distingue-se, desde logo, pela pintura exterior a que a marca alemã deu o nome de Cinzento Pedra, e que faz parte do programa de cores personalizadas desenvolvidas pelo fabricante.

A par desta cor muito especial e ainda no exterior, alguns detalhes em Bronzite.

O Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition, no circuito que homenageia
O Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition, no circuito que homenageia

Passando ao habitáculo, um ambiente personalizado, nomeadamente, através da aplicação de revestimentos em pele preta com pespontos decorativos e vários outros elementos em Verde Ilha, sem esquecer o logótipo comemorativo ’90 Jahre Hockeneimring’, aplicado em vários locais.

LEIA TAMBÉM
Terceiro elemento da família Taycan. Porsche apresenta o Sport Turismo

A juntar às soluções estéticas, um elemento acrescido de exclusividade, que passa por uma chave do veículo que acima tratar-se de uma edição especial e que, enquanto tal, permite aos seus proprietários conduzir no Porsche Experience Center (PEC) que está localizado no “coração” do circuito de Hockenheim. 

Este direito manter-se-á por dois anos, podendo ser usufruído durante o horário de funcionamento do PEC, tal como a vantagem de estacionamento preferencial nos eventos PEC “Frühschicht”, os encontros mensais de veículos de entusiastas Porsche

O Taycan GTS Hockenheimring Edition destaca, também, por alguns pormenores específicos e de qualidade no habitáculo
A Hockenheimring Edition destaca-se, também, por alguns pormenores específicos e de qualidade no habitáculo

“Com esta edição especial exclusiva, não só encantamos os fãs do nosso automóvel desportivo totalmente elétrico, como também destacamos o nosso vínculo ao Hockenheimring”, comenta, em comunicado, o Chairman do Conselho de administração da Porsche Deutschland GmbH, Alexander Pollich.

“Felicitamos a lendária pista pela sua rica história com 90 anos. Desde 2019, com o Porsche Experience Centre, o Hockenheimring tornou-se ainda mais uma casa para a nossa marca”, concluiu o mesmo responsável.

Sem preço divulgado

Entretanto e ainda sobre esta edição especial, cuja potência chega aos 440 kW (598 cv) em modo Overboost com Launch Control, a Porsche não revela quantas unidades serão produzidas, ou até mesmo qual o preço deste Taycan GTS Hockenheimring Edition, afirmando, apenas, que será comercializada na Alemanha e em alguns mercados europeus seleccionados.

O Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition é a primeira edição especial do primeiro modelo 100% elétrico da marca de Zuffenhausen
O Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition é a primeira edição especial do primeiro modelo 100% elétrico da marca de Zuffenhausen

Ao mesmo tempo e a pensar, também, em todos aqueles que não conseguirão figurar entre os privilegiados que manterão na garagem uma destas unidades, um Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition manter-se-á, durante este ano de aniversário, em exposição, no circuito de Hockenheim.