SUV mais caro do mundo parece um caça furtivo (com vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 2 Abril, 2019

O SUV Kalrmann King, apresentado no Salão Automóvel do Dubai, chegou para marcar território.

Vivemos num tempo em que a opulência é moda e para trás ficaram os tempo, em que ter o telemóvel mais pequeno era sinónimo de riqueza. O automóvel não fugiu à regra e cada vez mais as marcas apostam no mercado dos SUV, em claro crescimento, em oposição ao dos compactos. Todos os dias vemos marcas mais puristas a aventurarem-se neste segmento, quebrando todas as tradições, por uma fatia deste mercado, ou simplesmente, porque acham que devem evoluir nesta direcção.

Eis então, que no meio do deserto do Dubai, surge o Kalrmann King, uma máquina que mistura as ‘curvas’ de um Lockheed F-117 ‘Nighthawk’ com a presença do ‘batmobile’. Este peso pesado que partilha a plataforma de um Ford F-150, foi desenvolvido pelos chineses da IAT ‘Auto Technology Co. Ltd’. De acordo com o site oficial do Karlmann King, esta máquina é produzida na Europa, numa ‘fábrica automóvel de alto nível’, mas não especifica qual. Com seis metros de comprimento e um peso que pode variar entre as quatro e as seis toneladas (dependendo dos opcionais), este ‘elefante’ leva o bloco de V10 da Ford, com 400 cv, ao seu limite. Devido a sua relação peso-potência, a velocidade máxima fica-se pelos 140 km/h.

Por dentro e como não podia deixar de ser, este Kalrmann King leva a extravagancia do luxo a novos patamares. Os equipamentos deste verdadeiro palácio com rodas são infindáveis. Desde televisores 4K HD, frigorífico, mesas retracteis ou ‘neons’ interiores personalizáveis, a lista parece não ter fim.

Se está interessado em adquirir uma destas viaturas, fique a saber que existem apenas 19 unidades, disponíveis por um preço que ronda os dois milhões de euros, que tornam este ‘Karlmann’ ainda mais exclusivo.

 

Veja também:

Este é o novo SUV mais rápido de sempre
Luxo elétrico: Lagonda All-Terrain Concept
Lamborghini de Kanye West é… diferente
Designer do Veyron lidera imagem da Rolls-Royce

 

Fonte: Motor1

Partilhar