Ford Mustang Shelby GT500

Publicidade

Mustang Shelby GT500. Ford não quis, Peicher vai importá-lo

Texto: Redação
Data: 27 de Março, 2020

Boas notícias para os apaixonados por muscle cars americanos: a empresa austríaca Peicher US-Cars acaba de anunciar que vai abrir um serviço de importação para o mustang mais musculado de sempre, o Ford Mustang Shelby GT500. Modelo que, recorde-se, a Ford decidiu não exportar para a Europa…

Se pensava que já podia comprar um Ford Mustang em solo português, não estava enganado. Aliás, a Ford já comercializa o Mustang na Europa, mas apenas em duas versões: o Mustang 2.3 Ecoboost, com um motor de 4 cilindros e 2.3 litros Turbo, e o Mustang GT, que conta com um V8 5.0 litros.

Para quem os 460 cv do Mustang GT não são suficientes, agora já pode optar pelo Shelby Mustang GT500... via importação paralela
Para quem os 460 cv do Mustang GT não são suficientes, agora já pode optar pelo Shelby Mustang GT500… via importação paralela

No entanto, a versão mais musculada deste muscle car, o Mustang Shelby GT500, têm-se mantido ausente do Velho Continente, por decisão da própria Ford. Opção a que a Peicher US-Cars, importador privado austríaco, decidiu agora contrariar, importando, ela própria, dos EUA, esta versão.

LEIA TAMBÉM
Mustang Shelby GT500: O Ford mais

Até já tem preços

De resto, a empresa já anunciou, inclusive, os preços com que pretende comercializar o GT500, em território Europeu.

Assim, a versão base do GT500 custará a um europeu a quantia de 109,990 euros. Já a sua versão mais cara, com a opção “Carbon Fiber Track Pack”, assentará nos 154,990 euros.

Edição especial do popular muscle car Ford Mustang, o Shelby GT500 é uma verdadeira máquina devoradora de quilómetros
Edição especial do popular muscle car Ford Mustang, o Shelby GT500 é uma verdadeira máquina devoradora de quilómetros

Relembramos que nos EUA, um Ford Mustang Shelby GT500 fica-se pelos 64,100 euros, embora ainda antes dos impostos.

As emissões sufocaram o GT500 na Europa

A principal justificação para a importação do Mustang Shelby GT500 é, sem dúvida, o seu motor. Que, no entanto e na Europa, acaba sendo, também, o seu maior calcanhar de Aquiles.

A questão, aqui, é que a Ford não conseguiu que os 760 cv e os 840 Nm de binário, provenientes do motor V8 de 5.2 litros com compressor, respeitassem as normas europeias de emissões. Aliás, este monstruoso V8, ao contrário do V8 do Mustang GT, apenas cumpre as regras de emissões numa mão cheia de países.

LEIA TAMBÉM
Sheby GT500 Super Snake renasce

É, de resto, por este motivo, que a Ford só comercializa o GT500 nos EUA, Canadá, México e Médio Oriente, deixando de fora a Europa.