Ford Mustang Bullit

Mustang de Steve McQueen é o mais caro de sempre

Texto: Filipe Bragança
Data: 14 Janeiro, 2020

O Ford Mustang de 1968, conduzido por Steve McQueen no filme ‘Bullit’, acaba de ser vendido em leilão por um preço recorde.

Este Ford Mustang de ’68, utilizado no filme ‘Bullit‘ até tem um irmão gémeo, só que esse perdeu importância por não ter sido conduzido tão extensivamente, por Steve McQueen, estrela do filme. O automóvel que apareceu na maior parte das cenas de perseguição, acaba de ser vendido, em leilão por um preço recorde.

Perseguição em São Franciso – ‘Bullit’

Um Mustang de 3 milhões de euros

Após a realização do filme, o carro foi vendido a Rober Ross, um funcionário dos estúdios Warner Bros. Ross utilizou o carro diariamente até que o decidiu vender, em 1970, ao detective Frank Marraca por 6.000 dólares (5.400 €).

Também Marranca acabaria por vender o seu prestigiado Ford que estaria destinado a passar por várias mãos. Ontem, no encerramento do leilão organizado pela Mecum, o Mustang de Steve McQueen foi vendido por 3,3 milhões de euros.

Em relação ao modelo original, este carro sofreu uma série de alterações. Os emblemas foram retirados, a grelha escurecida, e como não podia deixar de ser, o motor foi afinado, de modo a produzir ainda mais potência. Um verdadeiro cavalo de corrida.

LEIA TAMBÉM
Mustang Mach-E muda as regras do jogo